Destakinews Publicidade 728x90
29/09/2020 às 11h14min - Atualizada em 29/09/2020 às 11h14min

Sem previsão de chuva, temperatura pode chegar a 42ºC em Goiás

Umidade relativa do ar gira em torno de 12% na maior parte do estado. Em Goiânia, previsão é de que termômetros marquem até 38ºC.

O calor em Goiás deve continuar intenso ao longo da semana. De acordo com dados do Sistema de Meteorologia e Hidrologia do Estado de Goiás (Simehgo), a temperatura pode atingir 42ºC na quarta-feira (30), em Aragarças, região oeste do estado. Sem previsão de chuva para os próximos 11 dias, a umidade relativa do ar gira em torno de 12% na maior parte do estado.

Em Goiânia, a previsão para esta terça-feira (29) é que a temperatura chegue a 38ºC. O calor deve continuar pelos próximos dias, com céu sempre claro, poucas nuvens e sem chuva.

O climatologista André Amorim explica que o calor é resultado de uma massa de ar quente e seco que predomina na região central do país, mantendo a sequência de dias com temperaturas elevadas no período da tarde e umidade do ar muito baixa.

 

"O prognóstico para esta semana é que a massa de ar seco e quente continua atuando e mantendo o tempo estável, sem precipitação. Então, teremos bastante sol e temperaturas altas, com umidade do ar em declínio", explicou.

 

 

Chuvas

 

Ainda segundo André, só deve voltar a chover no estado após o dia 10 de outubro, quando uma frente fria pode avançar sobre a região.
 

"A tendência é que, com o tempo, essa massa de ar quente perca intensidade. Com esse deslocamento, as frentes frias começam a avançar, chegando até a região central do país, propiciando pancadas de chuva no primeiro momento", disse.

 

Previsão do tempo

 

Goiânia

 

  • Terça-feira (29): máxima 38ºC | mínima 19ºC
  • Quarta-feira (30): máxima 37ºC | mínima 20ºC
  • Quinta-feira (1º): máxima 37ºC | mínima 22ºC


Fonte: G1Goiás

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90