23/09/2020 às 11h13min - Atualizada em 23/09/2020 às 11h13min

Comerciante coloca faixa na porta de casa avisando que não receberá candidatos em casa por causa da Covid-19, em Itapaci

Ele é contra o costume de políticos irem de casa em casa nas cidades do interior durante a pandemia. Nas redes, ele recebeu apoio de várias pessoas que admiraram a iniciativa.

O comerciante Wemerson Mendanha, mais conhecido como Mazarony, chamou a atenção dos moradores de Itapaci, no norte de Goiás, após colocar uma faixa na porta de casa avisando aos candidatos à prefeitura e câmara municipal que não irá recebê-los. O motivo é a pandemia da Covid-19, que já deixou dez pessoas mortas e mais de 290 doentes na cidade.

Na faixa está escrito: "Devido à pandemia da Covid-19 não estamos recebendo visitas de candidatos. Obrigado pela compreensão".

Sendo uma das pessoas que não foi contaminada pelo coronavírus, Mazarony disse que pretende continuar assim - com saúde - e que não quer se expor a riscos, por isso fez questão de colocar o aviso. Segundo ele, infelizmente as regras de distanciamento social nem sempre são mantidas e ele não se conforma.

“Os políticos mal fizeram os cadastros e já estão fazendo passeatas, carreatas, soltando foguetes, passando de casa em casa com 10, 15 cabos eleitorais para pedir voto. Quer dizer que só porque vai ter Eleição a pandemia vai ser ignorada?”, reclamou.

 

“Eu acho inaceitável. Pelo menos na porta da minha casa eu posso pôr [o recado]”, completou.


Mazarony publicou uma foto da faixa nas redes sociais e recebeu elogios de “palmas” de pessoas que admiraram a atitude e que concordam que o momento não permite esse tipo de exposição.

Fonte: G1Goiás
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »