Destakinews Publicidade 728x90
23/09/2020 às 11h10min - Atualizada em 23/09/2020 às 11h10min

Mãe de jovem que teria sido morto pela namorada com agulha de narguilé crê em participação de mais uma pessoa: 'Teve ajuda'

Mulher diz que filho era mais forte que a namorada e conseguiria conter a suspeita. Delegado do caso disse que hipótese não é investigada no momento. Jovem foi morto em Aparecida de Goiânia, durante uma briga por causa de pastel de feira.

A mãe de Adailton Gomes de Abreu, que morreu após ser ferido com uma agulha de narguilé, acredita que a namorada dele contou com a ajuda de ao menos mais uma pessoa para cometer o crime. Até esta quarta-feira (23), porém, a polícia trabalha apenas com Nicole Maria, 19, como suspeita. Segundo a investigação, o rapaz de 24 anos foi morto durante uma discussão por causa de um pastel de feira, em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital.

Segundo Maria das Graças Gomes de Abreu, o filho era bem maior que a namorada, assim, durante um possível desentendimento, conseguiria contê-la com facilidade. Ela afirmou ainda que vai repassar a questão à polícia e pedir apuração também nesse sentido.

 

"Alguém ajudou a fazer o serviço. Só ela não conseguiria. Meu filho era muito forte. [A morte] teve a ajuda de alguém", disse ao G1.

 

Adailton morreu na última sexta-feira (18), na casa da namorada, no Setor Village Garavelo. Três dias depois, Nicole se apresentou espontaneamente e sem advogado à polícia. Ela alegou legítima defesa e foi liberada.

Desde segunda-feira (21), o G1 tenta contato com Nicole, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. O delegado informou que ela ainda não apresentou advogado de defesa.
 

A agulha que teria sido usada no crime serve para furar o papel alumínio que encobre o carvão e, assim, permite a liberação de calor para aquecer a essência do narguilé.
 

Investigação

 

Questionado sobre a suspeita da mãe de mais uma pessoa envolvida, o delegado do caso, Eduardo Rodovalho, disse que, até o momento não há uma linha de investigação nesse sentido e que ele aguarda a conclusão dos laudos para dar andamento ao inquérito.

O delegado já havia revelado que a morte foi causada por uma única e pequena perfuração no peito da vítima. "A lesão foi única, certeira e fatal. Ele agonizou por pouco tempo e depois já veio a óbito", afirmou.

A princípio, segundo ele, chegou-se a pensar que o rapaz teria tido uma morte natural devido ao ínfimo tamanho do ferimento.

"Como a perfuração no local da lesão era muito pequena, houve uma dúvida inicial sobre qual seria a causa da morte. Mas já há a confirmação de que de fato foi um objeto perfurocortante que penetrou o mamilo esquerdo da vítima e atingiu a base do coração", destaca.
 

Relação 'tumultuada'

 

O delegado afirmou ainda que o casal tinha uma relação "tumultuada", permeada por brigas e discussões e que tal fato se comprova pelo motivo da discussão que acabou ocasionando a morte.

 

"O casal vivia uma relação tumultuada. Eram muito impetuosos. Tinha histórico de briga constante. Essa situação começou por um motivo banal, uma questão de divergência de alimentação em um passeio que eles fizeram na feira e resultou nesse trágico final", pondera.

 

A priori, o responsável pelo caso não vê requisitos legais para pedir a prisão da jovem e ainda estuda por qual crime ela deve responder.

"Estamos levantando as informações. Ela se apresentou espontaneamente e deu todas os dados de sua versão. Vamos trazer novos elementos para ver se há, realmente, a presença de requisitos autorizadores para poder pedir a prisão. Mas, até o momento, não há esses elementos", avalia.

Fonte: G1Goiás


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90