Destakinews Publicidade 728x90
14/02/2019 às 14h49min - Atualizada em 14/02/2019 às 14h49min

Caxumba no Flu: terceiro atleta é diagnosticado e desfalcará o clássico

Vírus atingiu o terceiro atleta do elenco tricolor. Além de Caio, Mascarenhas e Frazan também foram diagnosticados e tiveram que se ausentar das atividades

A Secretaria Municipal de Saúde já alertava: há um aumento nos casos de caxumba no Rio de Janeiro em 2019. O futebol não está ileso a isso e o Fluminense tem sido afetado pela doença. Três atletas do atual elenco já foram diagnosticados - o mais recente deles é o volante Caio, que será desfalque no Fla-Flu, nesta quinta-feira, às 20h30, no Maracanã. 

O tratamento do atleta deverá ser parecido com o estabelecido para os outros dois: terá de continuar a recuperação fora do clube para evitar a contaminação de outros atletas. A caxumba é transmitida por contato direto com gotículas de saliva ou perdigotos de pessoas infectadas. Quando estiver curado, voltará a treinar com a delegação. 

É a situação parecida com a vivida atualmente pelo lateral-esquerdo Mascarenhas. Além de estar realizando tratamento de lesão muscular na coxa direita, o atleta teve que deixar as atividades junto ao restante do elenco para tratar da caxumba fora do clube. É outro que será desfalque no Fla-Flu. 

O primeiro atleta diagnosticado com o vírus no elenco foi o zagueiro Frazan. Ele ficou afastado das atividades por dez dias e já retornou aos trabalhos com os companheiros.
 
Fonte: R7 Esportes
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90