Destakinews Publicidade 728x90
16/09/2020 às 11h08min - Atualizada em 16/09/2020 às 11h08min

Retroescavadeira pega fogo enquanto era transportada por trem e causa incêndio em fazendas, em Goiás

Segundo os bombeiros, maquinista não viu que a máquina estava em chamas e, ao seguir viagem, fogo acabou se alastrando. Incêndio já dura mais de 15 horas.

Uma retroescavadeira que era transportada por um trem pegou fogo ao passar por uma região de mata entre Pires do Rio e Ipameri, no sudeste goiano. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta de 15h de terça-feira (15) e até as 6h desta quarta (16) ainda estava se alastrando pela região.

A concessionária VLI, responsável pela ferrovia, informou, por meio de nota, que a máquina que estava sendo transportada era usada na manutenção da própria ferrovia. O comunicado diz ainda que as causas do incêndio estão sendo apuradas e que não há vítimas (leia íntegra do posicionamento ao fim da reportagem).

Os bombeiros informaram, na manhã desta quarta-feira, que o incêndio tem várias frentes e está sendo controlado por cerca de 30 militares com ajuda de trabalhadores rurais da região.

À TV Anhanguera, os militares estimaram que cerca de 20 fazendas da região foram atingidas pelas chamas. Porém, ainda não é possível informar a quantidade de exata de propriedades queimadas, qual a extensão do incêndio nem se houve algum animal ferido.
 

Trabalhadores de fazendas da região disseram ao Corpo de Bombeiros que o maquinista não viu quando a retroescavadeira pegou fogo e seguia viagem. O condutor só parou quando esses funcionários avisaram-no do que estava acontecendo.

A corporação estima que o maquinista tenha percorrido cerca de 30 km da ferrovia com a retroescavadeira em chamas até ser informado do que estava acontecendo e, finalmente, parar a locomotiva.
Fonte: G1Goiás


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90