Destakinews Publicidade 728x90
16/09/2020 às 11h01min - Atualizada em 16/09/2020 às 11h01min

Sine retoma atendimento presencial a partir desta quarta-feira, em Goiânia

Interessados em buscar vagas ou serviços relacionados a emprego devem realizar um agendamento prévio para serem atendidos; veja como.

A partir desta quarta-feira (16), o Sistema Nacional do Emprego (Sine) volta a realizar atendimentos presenciais em Goiânia. No entanto, interessados em buscar vagas ou serviços relacionados a emprego devem realizar um agendamento prévio para serem atendidos (veja abaixo como agendar).

A decisão pela retomada do atendimento presencial foi divulgada pela Prefeitura de Goiânia, na terça-feira (15). Durante quase seis meses, os serviços aos trabalhadores cadastrados no Sine foram feitos apenas de forma virtual, devido à pandemia de coronavírus.

Para retomar as atividades presenciais, o Sine adotou protocolos de segurança para evitar a disseminação do vírus. Entre as exigências estão o uso obrigatório de máscaras e medidas de distanciamento social, conforme orientações do último decreto da prefeitura.

Segundo a direção do Sine, a decisão de retomar o atendimento presencial se deu após a retomada da economia, que aqueceu o banco de vagas de emprego.

 

Como agendar

 

O atendimento presencial será feito no espaço Atende Fácil, no Paço Municipal, por meio de agendamento prévio, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Trabalho (Sedetec) informou que, a princípio, o atendimento será gradual e agendado por meio dos telefones 3524-3854 e 3524-1797.
Entre os serviços que poderão ser feitos no local estão a solicitação de carteiras de trabalho e entrada no seguro-desemprego. Além do acesso a vagas disponíveis no mercado, também será possível resolver pendências de cadastro, anexar currículos, ter vaga encaminhada e tirar dúvidas. Agora, cada pessoa terá cerca de 30 minutos de atendimento exclusivo.

Fonte: G1Goiás

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90