Destakinews Publicidade 728x90
15/09/2020 às 10h42min - Atualizada em 15/09/2020 às 10h42min

Gaiteiro Paulo Missioneiro pode ter sido a 10ª morte por Covid-19 em Chapadão do Sul

Faleceu na noite desta segunda-feira, 14 de setembro, Paulo Rodrigues Rosa, conhecido como Paulo Missioneiro, excelente músico sanfoneiro da dupla Edson e Valéria.

Segundo Valéria, Paulo passou mal durante a semana passada e foi levado para o Hospital Municipal de Chapadão do Sul. Foram diagnosticados problemas respiratórios e cardíacos. Depois foi constatado que estava contaminado pelo Covid-19.

No final da noite desta segunda-feira (14) Paulo Missioneiro não resistiu e faleceu. Ele deixa quatro filhos e o seu corpo deverá ser sepultado em Chapadão do Sul, sem velório, com protocolo do Covid-19.

Chapadão do Sul e região perdeu um excelente sanfoneiro, ou gaiteiro, na tradição gaúcha. Além de atuar em Edson e Valéria, Paulo Missioneiro era visto atuando no CTG Cultivando a Tradição e na Associação Melhor Idade de Chapadão do Sul.

Em nota de pesar nas redes sociais, Valéria, da Dupla Edson e Valéria lamentou a grande perda do profissional e amigo Paulo Missioneiro, que morou em Chapadão do Sul por cinco anos, ajudando a manter a tradição gaúcha e a boa música.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90