A Prefeitura de Goiânia realiza, nesta quarta (9) e quinta-feira (10), na região sul da capital, a sexta semana de testagem ampliada para detectar casos de coronavírus. Os testes podem ser feitos nas modalidades sistema drive-thru e pedestres, das 8h às 17h, na Escola Municipal Benedita Luíza da Silva Miranda, no Setor Pedro Ludovico Teixeira.
De acordo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a região sul, composta por 28 bairros e mais de 251 mil habitantes, foi escolhida para ser ponto de testagem novamente devido ao "número expressivo" de casos de Covid-19.
Segundo a SMS, podem participar da testagem moradores da região sul, que tenham mais de 12 anos e que estejam assintomáticos. Já aqueles que estiveram com sintomas da Covid-19, devem procurar atendimento médico em uma unidade de saúde.
O método realizado é o teste rápido de antígeno. Após a coleta do material, o paciente deve aguardar no local o resultado do exame, que sai em até 20 minutos. Caso o paciente teste positivo para Covid-19, ele será atendido e orientado por uma equipe médica no próprio local.
De acordo com a pasta, o bairro com maior número de casos de coronavírus é o Setor Bueno com mais de 1.400 pessoas infectadas, seguido pelo Jardim América com 959 casos. Em terceiro lugar está o setor Oeste com 866 contaminados.
De acordo com o último balanço da Secretaria Estadual de Saúde (SES), 149.769 pessoas já foram contaminadas pelo coronavírus e 3.484 mortes foram registradas em Goiás. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado na terça-feira (8).