Destakinews Publicidade 728x90
08/09/2020 às 11h33min - Atualizada em 08/09/2020 às 11h33min

Pai de Cauan recebe alta após se recuperar da Covid-19, em Goiânia

João Luiz Máximo ficou 18 dias internado, sendo 11 em UTI. O sertanejo, a mãe e o irmão também venceram a doença recentemente.

Pai do cantor Cauan, da dupla com Cleber, recebe alta nesta terça-feira (8), após 18 dias internado com Covid-19. João Luiz Máximo chegou a ter 50% do pulmão comprometido e precisou ficar 11 dias em uma UTI de um hospital de Goiânia. O sertanejo e a mãe também venceram a doença recentemente.

O boletim médico desta manhã, divulgado pela família, diz que ele teve "importante melhora clínica e laboratorial e, mesmo ainda dependendo de oxigenoterapia sob cateter, vai de alta hospitalar para terminar a recuperação em casa".

Os parentes estão comprando o equipamento adequado para dar assistência à ele em casa. A previsão dos familiares é de que ele saia do hospital entre o horário de almoço e o início da tarde.

Ainda de acordo com o comunicado, Cauan, a mãe, Shirlei Máximo, e o irmão, Fernando Máximo, estão fazendo fisioterapia em casa e tomando medicamentos, já que tiveram a doença e já foram curados. Do núcleo familiar, apenas a irmã do cantor, Flávia Máximo, não teve a doença.

 

Recuperação

 

João Luiz ficou 11 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e os últimos sete em um quarto de enfermaria.

Recentemente, ele gravou um vídeo para agradecer o apoio e as orações de todos para que ele fique bem.
 

João completou, no último dia 2 de setembro, 66 anos. Ele foi liberado da UTI e recebeu a visita de Cauan um dia antes, como "presentes".

Enquanto esteve na enfermaria, ele recebeu, em outra ocasião, a visita dos dois filhos e da esposa (assista abaixo). Eles puderam vê-lo porque já tiveram a doença, atendendo aos protocolos do Hospital do Coração Anis Rassi, onde João Luiz ficou internado.
 

Cauan

 

Já curado da doença, Cauan está em casa, mas segue precisando de cuidados. Em post nas redes sociais, ele mostrou uma das suas sessões de fisioterapia e escreveu: “Evoluindo”. A mãe, Shirlei, também passa pelos atendimentos.
 

O sertanejo chegou a ficar em quadro grave e passou nove dos 14 dias que ficou internado em uma UTI. O pulmão dele teve comprometimento de até 75%.

Após a melhora no quadro de saúde ele teve alta e falou sobre como a experiência, apesar de difícil, foi transformadora. Segundo ele, o momento foi de reflexão e cura: "Toda hora eu agradeço a Deus. Acho que eu precisava passar por isso", afirmou.

A namorada do cantor, Mariana Morais, também teve a doença, mas passou por ela sem apresentar sintomas.
 

Em todos os momentos, Cauan faz questão de agradecer todos os amigos, fãs e até pessoas anônimas que rezaram por ele, torceram por sua recuperação.
“Algumas enfermeiras cuidaram de mim como se fosse um filho”, disse.
Pelas redes sociais, vários famosos comemoraram quando Cauan saiu da UTI. Entre eles a cantora Naiara Azevedo e a dupla João Neto e Frederico.

Fonte:G1Goiás

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90