Os dias tensos vividos em Chapadão do Céu devido ao incêndio que atingiu a região, causando prejuízos incalculáveis, foram pauta no pronunciamento do vereador Sérgio Barbosa, durante a Sessão Ordinária de segunda-feira (24).
- Gostaria de deixar minha solidariedade e apoio aos produtores rurais pelos prejuízos causados pelo incêndio neste mês de agosto, acompanhei o desespero de moradores do Assentamento Pratinha para salvar as lavouras, maquinários e as sedes das propriedades. Somente um produtor do local perdeu mais de 500 sacas de milho. Além dos prejuízos materiais, estamos em oração para que Deus restitua a saúde do brigadista que teve mais de 80% do corpo queimado na tentativa de conter o incêndio na região.
Finalizou destacando que juntamente com o Departamento Jurídico da Câmara Municipal, irá pedir a alteração do Projeto de Lei, que determina os horários e regras para funcionamento dos serviços essenciais durante os feriados, pois o mesmo exclui as padarias, que no entendimento do vereador Sérgio Barbosa, devem ser inclusas como atividade de serviço essencial, atendendo aos pedidos da população e comerciantes do setor.
Fonte: Câmara Municipal de Chapadão do Céu