Vereador Mauri questiona descaso com o dinheiro público na administração municipal
Preocupado com relatos ouvidos da população questionando a má qualidade de diversas obras no município, o vereador Mauri Wierrbicki, durante a Sessão Ordinária de terça-feira (18), relatou alguns pontos que devem ser revistos pelo Poder Executivo.
Em relação ao asfalto próximo ao Clube do Céu, solicitou que é necessário um recapeamento de qualidade, afim de não comprometer ainda mais a base que está se deteriorando gradativamente.
Questionou a forma como foram conduzidas as obras de revitalização da Praça Filogônio Garcia, sem consultar a população em relação as mudanças realizadas no local que descaracterizaram uma das principais praças do município, além dos erros cometidos pela construtora responsável pela obra.
- Gostaria de saber quais os valores gastos nessa revitalização da praça, a origem dos recursos e quais as providências serão tomadas em relação aos erros detectados após o término da obra, entre eles, a rampa de acesso, pois o local tem ocasionado acidentes, colocando em risco pedestres e ciclistas.
Solicitou que os refletores da pista do centro poliesportivo sejam religados, destacando que até mesmo as academias já foram autorizadas a funcionar e a pista de atletismo e os aparelhos de exercícios são bastante utilizados para exercícios, caminhadas e corridas no período da noite.
O vereador Mauri, pediu urgência na correção dos serviços realizados na rua em frente ao Supermercado Ponto Certo, pois no local há um grande acúmulo de esgoto, além do mau cheiro constante relatado pelos moradores, os veículos precisam estacionar distantes do meio fio, podendo ocasionar acidentes.
Questionou ainda a falta de investimentos em moradia nos últimos 8 anos, onde nenhuma casa popular foi construída, apesar das promessas feitas a população até mesmo com a presença do então governador José Eliton que em evento no Centro do Idoso, assumiram o compromisso público que a população carente seria beneficiada com casas populares. Nem mesmo cargas de terra para quem quer construir e cascalho para as ruas dos novos bairros está sendo disponibilizado.
Finalizou parabenizando o município pelo seu 38° aniversário, em especial os moradores que vieram de vários cantos do Brasil para ajudar a construir uma cidade cada vez melhor, que hoje já possui genuínos céus-chapadenses.
Fonte: Prefeitura de Chapadão do Céu