24/08/2020 às 07h30min - Atualizada em 24/08/2020 às 07h30min
Brigadista tem 80% do corpo queimado ao combater incêndio
G1
Wellington Fernandes Peres da Silva, de 41 anos, brigadista do Instituto Chico Mendes (ICMBio) em Goiás, sofreu queimaduras em 80% do corpo na sexta-feira (21) enquanto trabalhava para apagar um incêndio na vegetação do parque Serra Dourada, em Chapadão do Céu, no sudoeste goiano.
O servidor de 41 anos foi transportado em estado grave por um helicóptero dos bombeiros de Chapadão do Céu para o Hospital Estadual Governador de Otávio Lage (Hugol), em Goiânia.
Segundo a corporação, no momento do transporte aéreo, o brigadista estava “intubado, com pressão de 15/9, frequência cardíaca de 85, saturando 96% e frequência respiratória de 20”.
Por meio de boletim médico divulgado na manhã deste domingo (23), é grave o estado de saúde de Wellington que está sedado e respira com a ajuda de aparelhos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 30 pessoas, entre bombeiros e brigadistas foram necessários para combater o fogo no local. Mais de 2 mil hectares foram destruídos pelas chamas. Militares ainda fazem o trabalho de monitoramento em pontos estratégicos da unidade de conservação para evitar o surgimento de novos focos. Fonte: G1