Destakinews Publicidade 728x90
11/08/2020 às 11h34min - Atualizada em 11/08/2020 às 11h34min

Prefeitura de Chapadão do Céu adere ao Programa Criança Feliz

O projeto tem como objetivo promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância

A Prefeitura de Chapadão do Céu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, aderiu ao programa Criança Feliz, do Governo Federal. O projeto, iniciado na última semana, tem como objetivo promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância, por meio de visitas periódicas.

O programa beneficiará gestantes, crianças de até três anos, e de seis anos de idades que são beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC). Três profissionais capacitados e um supervisor acompanharão e realizarão visitas domiciliares periódicas às famílias.

O projeto é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e foi lançado em outubro do ano passado. Já a lista das famílias beneficiárias do bolsa família que receberão as visitas foi fornecida previamente pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
Fonte: Prefeitura de Chapadão do Céu 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90