Destakinews Publicidade 728x90
04/08/2020 às 11h08min - Atualizada em 04/08/2020 às 11h08min

Fechado há quatro meses por causa da pandemia, Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros pode reabrir

Novo decreto da Prefeitura autoriza volta das atividades por tempo indeterminado mediante solicitação à administração e fiscalização dos protocolos de segurança contra a Covid-19.

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros está fechado para visitas há cerca de quatro meses. No entanto, devido à publicação de novo decreto pela prefeitura de Alto Paraíso de Goiás, no norte do estado, a atração já pode solicitar autorização para retomar as atividades.

Até a manhã desta terça-feira (4), a administração do Parque ainda não havia entrado com o pedido junto à prefeitura da cidade. O G1 entrou em contato com os responsáveis pelo local por e-mail e mensagem às 9h20 e aguarda retorno.

O decreto mais recente da Prefeitura de Alto Paraíso de Goiás foi publicado na última quarta-feira (29). O documento suspende o funcionamento intermitente das atividades - que estava seguindo o regime 14 por 14 adotado pelo governo de Goiás - e permite a reabertura por tempo indeterminado das atrações turísticas, comércio, hotéis, bares, restaurantes, entre outros.

No entanto, para que o estabelecimento volte a funcionar, é preciso que o administrador peça a autorização de reabertura para a Prefeitura. Essa solicitação, será avaliada pelo Centro de Operação de Emergência em Saúde (COE) municipal.

Após a avaliação da comissão, o local passará por uma fiscalização, que vai verificar se estão sendo atendidos todos os cuidados exigidos durante a pandemia.

Esses protocolos do que deve ser feito em cada lugar para que voltem a abrir estão sendo definidos por um comitê, formado por representantes de várias áreas da economia local e da sociedade civil.

Cada estabelecimento receberá as orientações conforme seu perfil de atuação - sejam bares, hotéis, comércios, atrações turísticas: cada um deve cumprir as regras estabelecidas para o setor.

Coronavírus em Goiás

 

O número de pessoas infectadas pelo coronavírus em Goiás já passa dos 70 mil, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Segundo a prefeitura de Alto Paraíso, a cidade tem 86 casos confirmados de Covid-19, sendo que nenhum foi grave e 82 pessoas já se curaram. As demais, estão em isolamento domiciliar.
Fonte: G1Goiás


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90