Destakinews Publicidade 728x90
31/07/2020 às 11h22min - Atualizada em 31/07/2020 às 11h22min

Enfermeiro do Samu usa canoa emprestada para atravessar lago e socorrer homem que estava ilhado

Pelas imagens é possível ver o socorrista e o barqueiro remando para uma ilha, em Uruaçu. Paciente estava desidratado e foi atendido no local.

Um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) utilizou uma canoa emprestada para atravessar uma parte do lago da Serra da Mesa e conseguir socorrer um paciente ilhado, em Uruaçu, no norte de Goiás.

O caso ocorreu na tarde de quinta-feira (30). Responsável pelo atendimento, o enfermeiro Anderson Roberto da Silva, de 41 anos, conta que amigos do paciente acionaram o socorro. Ele aguardava atendimento próximo a um rancho, que fica em uma ilha do lago.

De acordo com o enfermeiro, o homem estava com sinais de desidratação. Ele foi atendido no local e não precisou ser levado a uma unidade de saúde.

"Esse paciente não houve necessidade de transporte. Ele estava desidratado, ele vive pelo local, mora sozinho, sem nenhum familiar. Apesar de sinais de desidratação, ele decidiu ficar na ilha, decidiu ficar lá. Ele vive pela região sem cuidados”, explicou o enfermeiro.

Anderson relatou que essa foi a segunda vez que realizou um atendimento parecido, em 13 anos na corporação. A primeira vez foi há 3 anos, na mesma região.

Fonte: G1Goiás


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90