Destakinews Publicidade 728x90
29/07/2020 às 11h06min - Atualizada em 29/07/2020 às 11h06min

Líder do Alto Xingu diagnosticado com Covid-19 está há uma semana internado em hospital de Goiânia

Aritana Yawalapiti foi levado para uma UTI em Canarana (MT) após sentir sintomas da doença. Alguns dias depois, ele foi transferido para a capital goiana para continuar tratamento.

Líder indígena do Alto Xingu, Aritana Yawalapiti, de 71 anos, completa, nesta quarta-feira (29), uma semana internado em Goiânia lutando contra a Covid-19. Ele está em um hospital particular e chegou a estado considerado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A unidade de saúde em que Aritana está internado parou de divulgar o estado de saúde do paciente a pedido da família. Segundo um amigo do líder, que preferiu não ter a identidade divulgada, ele está com a pressão e temperatura normais e teve uma leve melhora na saturação de oxigênio, já que respira com ajuda de aparelhos.
 

Evolução do quadro

Aritana estava em casa com a família quando começou a sentir os primeiros sintomas. O líder fez o teste para Covid-19, que acusou que ele estava infectado.

No final de semana dos dias 18 e 19 ele foi internado em uma UTI em Canarana, a 838 km de Cuiabá. Dias depois, ele foi transferido para continuar o tratamento em Goiânia.

O quadro de Aritana evoluiu de grave para gravíssimo no último domingo (26) e se manteve assim até a tarde da última terça-feira, quando foi divulgado o último boletim a que a reportagem teve acesso.

Fonte: G1Goiás


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90