Destakinews Publicidade 728x90
13/02/2019 às 17h11min - Atualizada em 13/02/2019 às 17h11min

WhatsApp para Android ganha novos ícones e design

Alterações de layout tornam mais fácil encontrar funções nos menus do aplicativo

O WhatsApp recebeu, nesta terça-feira (12), ícones remodelados e mudanças no layout da versão Beta do app para Android. O aplicativo experimental do mensageiro passa a contar com novos símbolos em todos os itens de configuração, além de chaves que ajudam a ativar funções com maior facilidade. A novidade está presente na versão 2.19.45 do WhatsApp Beta, disponibilizada para todos os usuários inscritos na plataforma de testes, via Google Play.
Vale lembrar que, por enquanto, não há previsão de lançamento do novo design na versão final da rede social. Nas linhas a seguir, confira como ficou o visual inédito do WhatsApp no celular.
 
 

 
Na tela inicial das configurações, o WhatsApp Beta mostra detalhes de cada menu para saber o que encontrar pela frente e facilitar a busca por uma função específica. Já as opções do menu “Conta”, que sequer tinham ícones, passam a ter símbolos que ajudam a entender a funcionalidade de cada item.
 
 

 
Em outros setores das Configurações há certa mudança de usabilidade. Onde havia caixas de diálogo para ativar ou desativar uma função, o WhatsApp Beta passa a mostrar chaves de liga/desliga. Isso ocorre, por exemplo, com os recursos “Enviar com Enter” e “Visibilidade de mídia” (antes chamado de “Mostrar mídia na galeria”).
 
 

 
Como se trata de uma versão de testes, os menus podem aparecer em inglês para alguns usuários. A tradução para português deve ocorrer na medida em que as modificações sejam levadas para a versão tradicional do aplicativo.
 
Fonte: Techtudo
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90