Destakinews Publicidade 728x90
27/07/2020 às 11h17min - Atualizada em 27/07/2020 às 11h17min

Morador coloca lampião em poste para iluminar rua, em Silvânia

Segundo ele, escuridão gera riscos para a população que trabalha até mais tarde e chega em casa à noite. Prefeitura não quis se manifestar.

O morador Silvino de Sousa, de Silvânia, região central de Goiás, colocou um lampião no poste em frente à casa dele para diminuir a escuridão da rua onde mora. Segundo ele, o objeto também é uma forma de protesto pela falta de iluminação pública na cidade.

 

“Além do meu poste, na minha rua tem mais cinco sem luz. Ali na esquina mais dois estão com problema. Não está assim só na minha rua, mas no bairro e no centro da cidade”, diz.

 

Ao G1, a prefeitura de Silvânia informou, por mensagem, que não vai se manifestar sobre o caso.

Silvino conta que tinha uma lampião em casa e, ao perceber como a rua estava escura, decidiu colocar o item em um dos postes da rua.

“Amarrei umas madeiras no poste e coloquei o lampião lá em cima. É perigoso usá-lo, pode vazar gás, então a gente deixa ligado por pouco tempo e logo já desliga. Eu monitoro daqui de casa também e assim vou fazer até que arrumem os postes”, afirma.

Segundo o morador, a falta de iluminação na rua gera riscos para quem trabalha até mais tarde e volta para casa à noite.

“Muitos de nós aqui da rua não temos carro, andamos muito de bicicleta e é muito perigoso chegar naquela escuridão. Não tenho nada contra a Prefeitura mas sim contra a escuridão que não pode ficar assim, precisamos de iluminação”, ressalta o morador.

Fonte: G1Goiás


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90