Destakinews Publicidade 728x90
13/02/2019 às 15h40min - Atualizada em 13/02/2019 às 15h40min

Aplicativo pretende fiscalizar ações de deputados e senadores

Iniciativa é da Associação Poder do Voto. Eleitor poderá seguir um político e ficar sabendo como ele votou em projetos de lei importantes

Um binóculo inflável gigante laranja chamou a atenção de quem passou em frente a Esplanada dos Ministérios, de frente para o Congresso Nacional, nesta terça-feira (12).
A iniciativa da Associação Poder do Voto tem como objetivo divulgar um aplicativo. Por ele, a população pode acompanhar os mais importantes projetos e leis que tramitam no Congresso e Senado.
O aplicativo Poder do Voto é gratuito e está disponível para Android e IOS. Na plataforma o usuário pode escolher políticos para seguir, acompanhar leis que estão em votação e conhecer opiniões de diferentes entidades apartidárias. Também é possível enviar recados diretamente aos deputados e senadores.
Já os políticos têm uma versão própria do aplicativo, em que podem acompanhar a sugestão dos eleitores.
De acordo com a associação, que é sem fins lucrativos, o projeto é mantido por doações de pessoas físicas. Eles ainda destacaram que os dados colhidos não podem ver se vendidos ou cedidos a partidos, candidatos ou institutos de pesquisas.
 


Fonte: R7 Noticias
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90