Destakinews Publicidade 728x90
17/07/2020 às 11h15min - Atualizada em 17/07/2020 às 11h15min

O mosquito Aedes aegypti MATA e NÃO está de quarentena!

O trabalho de eliminação dos focos é responsabilidade de todos, por essa razão o trabalho dos agentes de Endemias em conjunto com a população é de extrema importância em período de seca, pois assim evitamos preventivamente a infestação e consequentemente epidemias no período chuvoso.

Sendo assim a Administração Municipal através do controle de endemias e com o apoio do Sedema, iniciou no dia 07 de julho de 2020, um trabalho direcionado para todos os Terrenos baldios do município com o objetivo de retirar qualquer tipo de depósito que possa servir de criadouros para o mosquito.

Atualmente as equipes se encontram no Bairro Esplanada, local de início da ação e até o momento foram visitados 657 terrenos baldios, onde foram retirados em torno de 800 (sacos de 100l) de depósitos.

O trabalho se estenderá por toda a cidade, portanto pedimos novamente a colaboração da população. Afinal não faz sentido realizarmos esse trabalho se na semana seguinte os locais estarão sujos e cheios de novos depósitos novamente.

Por fim, após esse trabalho o carro “fumacê” passará eliminando o mosquito adulto.

 

O mosquito Aedes aegypti também é nosso inimigo e não está de quarentena, está agindo e deve ser combatido diariamente e sem a sua colaboração, os esforços do setor público serão em vão.

Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90