Destakinews Publicidade 728x90
16/07/2020 às 11h14min - Atualizada em 16/07/2020 às 11h14min

Mais um caso: Homem com sintomas de coronavírus foge ao ser examinado na Fundação Hospitalar de Costa Rica

Idoso de 78 anos com sintomas de coronavírus (Covid-19) fugiu da Fundação Hospitalar de Costa Rica nesta quarta-feira (15), enquanto era examinado. O hospital registrou boletim de ocorrência. Este já é o segundo caso do tipo ocorrido no município.

Conforme registro policial, o paciente deu entrada na unidade relatando falta de ar e tosse, motivo pelo qual deveria ficar internado, porém, logo após realização de exames laboratoriais, como tomografia de tórax, ele passou a ser investigado, pois havia suspeita de Covid-19.

No entanto, se autorização da equipe médica, ele fugiu do local. Familiares foram informados, mas nada adiantou e o homem foi embora ser que pudesse receber o tratamento adequado.

Outro caso

No último dia 8, trabalhador rural com sintomas de coronavírus (Covid-19) fugiu da Fundação Hospitalar, para que não fosse submetido a exame de testagem da doença. Os fatos foram relatados à Polícia Civil, que registrou boletim de ocorrência de preservação de direito.

Representante do hospital relatou que o paciente chegou à unidade de saúde e, já na triagem, apresentou tosse, mal-estar, falta de ar e aparentava estar confuso. Diante das suspeitas de coronavírus, ele foi atendido e colocado em observação até a liberação dos exames. No entanto, ele recusou coleta de material para testagem de coronavírus e fugiu.

 

Fonte: MS Todo Dia


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90