Destakinews Publicidade 728x90
01/07/2020 às 11h23min - Atualizada em 01/07/2020 às 11h23min

Estudantes da UFG podem pegar computador emprestado para estudar durante a pandemia

Para ter acesso ao equipamento, aluno precisa ter baixa renda e estar matriculado em disciplina ofertada na modalidade de ensino remoto.

Estudantes de baixa renda da Universidade Federal de Goiás (UFG) poderão pegar emprestado equipamentos de informática da instituição. O benefício foi aprovado pelo Conselho Universitário (Consuni), com o objetivo de apoiar a realização de atividades acadêmicas remotas durante a pandemia de Covid-19.

A resolução que regulamenta esse empréstimo foi aprovada na última sexta-feira (26) e já tem efeito imediato. Segundo a universidade, o empréstimo pode ser feito a partir de solicitação do estudante junto à sua unidade de ensino, desde que ele esteja matriculado em disciplina ofertada na modalidade ensino remoto.

O reitor da universidade, Edward Madureira Brasil, explica que o aluno terá de assinar um documento se comprometendo a devolver o equipamento assim que não for mais necessário. A partir da aprovação deste documento, as unidade acadêmicas farão um levantamento do maquinário disponível para empréstimo.

"A prioridade é que os estudantes recorram ao empréstimo de equipamentos da própria unidade onde estudam, mas, caso não seja possível atender a todos, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) poderá intermediar o remanejamento de máquinas entre setores ou viabilizar outras alternativas. Se a oferta for maior do que a quantidade de alunos que se encaixam nos pré-requisitos, podemos ampliar o beneficio para outros alunos também", explica o reitor.

Fonte: G1Goiás


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90