Destakinews Publicidade 728x90
01/07/2020 às 11h15min - Atualizada em 01/07/2020 às 11h15min

Trindade não adere ao fechamento alternado e mantém decreto com barreiras sanitárias para evitar romeiros

Município vai seguir deliberação usada para período em que ocorreria Romaria, cancelada neste ano por causa da pandemia. Estado propõe esquema '14 por 14'.

Após o governo goiano publicar um novo decreto com normas para o funcionamento do comércio, a Prefeitura de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia, informou que não irá alterar as deliberações que tinha definido no último decreto municipal para conter o coronavírus. O documento, publicado no último dia 23 de junho, trazia medidas para evitar aglomerações durante o período em que aconteceria a Romaria do Divino Pai Eterno, que foi cancelada neste ano por causa da pandemia.

Desta forma, a cidade não adere ao decreto estadual, que implementa o sistema "14 por 14", onde o setor considerado não-essencial fecha por completo por duas semanas e reabre, posteriormente, pelo mesmo período.

O decreto de Trindade tem validade até o dia 6 de julho - após esse período ele será reavaliado – e impõe barreiras sanitárias nas entradas da cidade para evitar aglomerações. A principal diferença em relação ao imposto pelo estado é a proibição de funcionamento de hotéis e pousadas.

O governo de Goiás libera a abertura dos estabelecimentos para abrigar aqueles que atuam na prestação de serviços públicos ou privados considerados essenciais ou para fins de tratamento de saúde, devendo ser respeitado o limite de 65% (sessenta e cinco por cento) da capacidade.

 

O município também proíbe o funcionamento de restaurantes, sanduicheiras, pizzarias, pamonharias, lanchonetes, açaíterias, sorveterias, pit dogs, distribuidoras, bares, pesque-pagues e similares. A comercialização poderá ser feita somente por meios de canais eletrônicos, de delivery, drive-thru, retirada e entrega rápida.

Fica vedada ainda a abertura dos parques municipais, da feira dominical e o Carreiródromo.

De acordo com o decreto, os infratores que não cumprirem os protocolos de segurança e de combate à Covid-19, serão passíveis de punições previstas no Código de Posturas Municipal, inclusive com a interdição das atividades nos setores comercial, industrial e de serviços.

Fonte: G1Goiás


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90