Destakinews Publicidade 728x90
26/06/2020 às 10h08min - Atualizada em 26/06/2020 às 10h08min

Hospital Municipal de Chapadão do Sul recebeu uma nova usina de oxigênio

A Administração municipal vem investindo na melhoria da estrutura e no atendimento oferecido a população pela rede de saúde, prova disso é que o hospital municipal recebeu uma nova usina para produção de oxigênio no valor de aproximadamente R$ 140.000,00 (cento e quarenta mil reais), além de outros equipamentos que já estão em uso.
Com este investimento, a capacidade de produção dobrou o que dá mais tranquilidade para o atendimento aos pacientes que necessitam de oxigênio.
O Hospital Municipal conta agora com duas usinas, a capacidade de produção máquina antiga é de 2,1 m³ hora e 1.512 m³ por mês, já a máquina nova produz 5,13 m³ hora e 3.693,6 m³ por mês.
Apesar de simples, o processo de produção da usina agrega muita tecnologia, envolvendo a passagem de ar comprimido sob pressão por uma peneira molecular, uma espécie de filtro que expele outros gases e encaminha o oxigênio com cerca de 93% de pureza para utilização. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estipula que a pureza do oxigênio medicinal deve variar entre 92% e 95%.

A produção local possibilita a regulagem da pureza do oxigênio, temperatura e pressão, além de armazenar informações como os picos de consumo, dentre outros pontos. Quando a pressão da usina cai, o antigo equipamento entra em uso automaticamente. 

Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90