Destakinews Publicidade 728x90
25/06/2020 às 10h42min - Atualizada em 25/06/2020 às 10h42min

Criança é encontrada sozinha em casa com três cachorros, em Goiânia

Conselheiro tutelar arrombou portão para resgatar menino de 4 anos: 'Ele pedia: ‘Tio, por favor, quero sair daqui’. Mãe justificou que estava no supermercado.

Um menino de 4 anos foi encontrado sozinho dentro de uma casa no Setor Balneário Meia Ponte, em Goiânia. Segundo o Conselho Tutelar, ele tinha como companhia três cachorros, sendo um deles um pit bull adulto. O garoto foi resgatado pela equipe na tarde de quarta-feira (24) (veja o vídeo acima).

Os conselheiros foram chamados ao local por meio de uma denúncia anônima de que a criança ficava sozinha às tardes quando a mãe ia trabalhar. Um dos profissionais que atendeu o caso, Valdivino Silveira explicou que a criança estava bem e havia se alimentado, no entanto, corria riscos por ter sido deixada sozinha.

 

“Nós sabemos que isso é muito comum, que acontece muito, mas não há necessidade que justifique deixar uma criança dessa idade sozinha. Ela pode ser mordida por um dos cachorros, colocar o dedo na tomada, levar um choque, colocar fogo na casa”, alertou.

 

Para resgatar a criança, os conselheiros tiveram que segurar o cachorro maior, que se apresentou agressivo aos estranhos, para conseguir arrombar o portão e tirar a criança de lá. “Ele pedia: ‘Tio, por favor, quero sair daqui’”, acrescentou.
 

Também de acordo com ele, o garoto foi levado ao Conselho, onde, cerca de duas horas depois, a mãe apareceu à procura dele.

“Ela justificou que estava no supermercado, por isso teria deixado a criança sozinha. Nós permitimos que ela voltasse para casa com a criança com uma advertência e o compromisso de que não deixará isso acontecer novamente”, afirmou.

Segundo Valdivino, a mãe tem um companheiro, que seria padrasto do garoto, que também mora na casa, mas não estava. A mulher, de acordo com o profissional, afirmou ser dona de uma loja de roupas.

“Conversando com ela, ela pareceu bem instruída, não era desinformada. Tinha muita consciência Fizemos, junto com a Polícia Militar, o RAI [Registro de Atendimento Integrado], mas decidimos que ela não irá responder agora por negligência ou abandono. Decidimos dar uma chance a ela”, afirmou o conselheiro.

Outra medida tomada pelo Conselho Tutelar é o monitoramento da família. Eles podem receber visitas e ficaram sob observação do órgão.

Fonte: G1Goiás

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90