Destakinews Publicidade 728x90
18/06/2020 às 11h38min - Atualizada em 18/06/2020 às 11h38min

Aquisição de produtos da agricultura familiar para as secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.

Mesmo em tempo de pandemia e restrições de contatos sociais a prefeitura de Chapadão do Sul continua promovendo o desenvolvimento local e a inclusão social e econômica do agricultor familiar, além de distribuir gêneros alimentícios mais saudáveis para os pacientes da rede municipal de saúde e para as famílias da rede socioassistencial por meio das cestas verdes.

 

O município aderiu ao programa Cidade Empreendedora que foi desenvolvido pelo o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso do Sul - Sebrae/MS - com objetivo de melhorar o acesso dos pequenos negócios nas compras públicas.

 

Nesse momento, é fundamental que a administração pública crie novos canais de venda para os produtos dos agricultores familiares, por isso, o município realiza 2 chamadas públicas por ano, sendo que cada agricultor pode comercializar o valor de ate 20 mil por programa.

 

Além de representar uma renda a mais para os pequenos produtores rurais do assentamento AROEIRA, localizado a 120 km de distancia do município, as aquisições desses produtos melhoram a oferta de alimentos mais frescos para os pacientes do hospital e para aproximadamente 130 famílias que são atendidas pela assistência social. São produtos como: Alface, repolho, beterraba, couve, cebolinha e abobrinha verde que são produzidos por 10 agricultores locais.

 

A partir desse mês, os gêneros da agricultura familiar também farão parte dos kits da merenda escolar que serão doados aos alunos matriculados na rede de ensino do município e que estejam devidamente cadastrados nos programas da assistência social.

 

 

Assim, o município de Chapadão do Sul, utiliza o poder das compras públicas em prol do desenvolvimento local e do fortalecimento da agricultura familiar.
 

Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90