Destakinews Publicidade 728x90
17/06/2020 às 11h05min - Atualizada em 17/06/2020 às 11h05min

IPTU 2020: Carnês são entregues na Prefeitura Municipal

Opções de pagamento garante desconto de até 40%. Contribuintes que estiverem em dia com os tributos municipais concorrerão a vários prêmios

A entrega dos carnês do IPTU 2020 iniciou nessa terça-feira (16). O boleto pode ser retirado na Prefeitura Municipal com a equipe da Receita Tributária, e diz respeito ao Imposto Predial Urbano (IPU) e Imposto Territorial Urbano (ITU).

O IPTU 2020 tem desconto de 40% para pagamento à vista até o dia 10 de julho. E, 30% de desconto para quem quitar a dívida até 10 de agosto desse ano. Para quem optar pagar em 10 de setembro, o desconto é de 20%. E, de 10% até o dia 10 de outubro. As datas estão de acordo com o calendário fiscal de 2020.

O IPTU ainda pode ser dividido, sem desconto, em até 12 vezes. Para isso, o valor mínimo do imposto deve ser superior a R$ 200. Para pagamento parcelado, o proprietário do imóvel deve procurar a Receita Tributária da Prefeitura Municipal. Os boletos podem ser pagos no Banco do Brasil, na Caixa Econômica, na Lotérica, no Sicredi e no Sicoob.

Mas os benefícios não param por ai. Os contribuintes que estiveram em dia com os tributos municipais concorrerão a vários prêmios da campanha IPTU Premiado: um carro zero km, quatro motocicletas de 125 cc, cinco televisores de 42 polegadas, cinco aparelhos de ar condicionado, cinco aparelhos refrigeradores duplex, cinco fornos micro-ondas, cinco smartphones, três fogões, dois fornos elétricos, três cooktops, e três bicicletas de 18 marchas.

Os cupons são entregues juntos com os carnês e podem ser depositados na urna a partir do mês de agosto. Os cupons serão validados pela comissão organizadora da campanha seguindo os critérios definidos em decreto.

Somente poderá participar da Campanha IPU e ITU Premiado a pessoa física, titular do imóvel, por meio de cupom; e a pessoa jurídica, titular do imóvel, por meio de cupom do Imposto Predial Urbano ou do Imposto Territorial Urbano.

Não podem participar da premiação o prefeito e o vice-prefeito municipal, bem como vereadores, os secretários municipais, os membros da comissão organizadora do IPU e ITU premiado, os contribuintes que possuem isenção total dos impostos, proprietários de imóveis que possuem débitos tributários vencidos, na data da apresentação do cupom assinado, e os loteadores, imobiliárias e incorporadoras.

Fonte: Prefeitura de Chapadão do Céu


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90