Destakinews Publicidade 728x90
11/06/2020 às 09h33min - Atualizada em 11/06/2020 às 09h33min

Secretaria de Assistência Social participa da Campanha: “dia mundial contra o trabalho infantil”

A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselhos Municipais, participa da Campanha do dia “Dia Mundial contra o Trabalho Infantil”, comemorado em 12 de junho.
A data foi instituída pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) em 2002, ano da apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Internacional do Trabalho.
Desde 2002 a OIT convoca a sociedade, os trabalhadores, os empregadores e os governos do mundo todo a se mobilizarem contra o trabalho infantil.
No Brasil, só é permitido começar a trabalhar a partir dos 16 anos. Em casos de trabalho noturno, perigoso, insalubre ou penoso, a idade mínima sobe para 18 anos. O trabalho a partir dos 14 anos só é permitido na condição de aprendiz.
Conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a pessoa é considerada criança até os 12 doze anos incompletos e adolescente, dos 12 completos aos 18 anos de idade e o ECA conceitua Trabalho Infantil aquele realizado por crianças ou adolescentes com idade inferior a 16 anos, a não ser, como diz acima, na condição de aprendiz.
Este ano, devido à pandemia do coronavírus, a campanha será realizada por meio de divulgação nas redes sociais durante o mês de junho.
 

Fonte: www.tst.jus.br
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90