Destakinews Publicidade 728x90
04/06/2020 às 11h11min - Atualizada em 04/06/2020 às 11h11min

Vereador Mauri pede participação dos pais na educação virtual durante a pandemia

Como forma de manter as atividades educacionais durante a pandemia do coronavírus, os educadores buscaram na tecnologia através de salas virtuais, uma alternativa para que os alunos não fiquem sem aulas. Porém o vereador Mauri Wierrbicki, que também leciona a disciplina de história no município, demonstrou preocupação durante seu pronunciamento na Sessão Ordinária realizada na segunda-feira (18), devido à falta de atenção dos alunos com a modalidade de ensino.

- Muitas vezes o professor encontra dificuldades para manter os alunos atentos durante as aulas presenciais, com o ensino virtual esse problema é ainda maior, pois algumas salas virtuais contam com até 80% de ociosidade dos alunos nas atividades e entregas de trabalhos. Os pais devem estar atentos e acompanhar a rotina de seus filhos mesmo durante esse período de pandemia.

O vereador ressaltou que os alunos que não possuem celulares ou computadores para acompanhar as atividades, devem se dirigir as secretarias das escolas que estão disponibilizando os materiais impressos.

Em relação ao prolongamento da Avenida Pégaso Norte no trecho que compreende entre o Colégio Alicerce e o loteamento da Orca, lembrou que juntamente com a professora Verônica, foi um dos idealizadores do cordão verde, porém hoje devido à burocracia, algumas obras são inviabilizadas, mesmo diante da possibilidade da referida área ser compensada em outro local.

Esta obra seria um acesso alternativo aos moradores do Bairro Sol Nascente, deixando menos trânsito na Avenida Órion em horário que os pais e alunos levam e buscam seus filhos no Colégio.

 

Fonte: Câmara Municipal de Vereadores

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90