27/05/2020 às 09h35min - Atualizada em 27/05/2020 às 09h35min

Estudante de veterinária que salvou cachorro o adota, em Piranhas

Animal estava sofrendo uma parada cardiorrespiratória quando foi socorrido por Lucas Gabriel. Após o resgate, Valente, como foi batizado, sumiu e só foi achado dias depois.

Depois de salvar um cachorro de uma parada cardiorrespiratória, em Piranhas, na região oeste de Goiás, o estudante de veterinária Lucas Gabriel Ferreira Martins, de 19 anos, decidiu adotar o animal. Após o resgate, o cão saiu correndo e só foi encontrado dias depois. Agora, já está no novo lar e foi batizado de Valente.

 

"Decidi adotar ele porque fiquei com dó e de primeira não podia adotar porque não sabia se tinha dono. Eu procurei ele por quatro dias", relata Lucas.

 

Lucas salvou o cachorro no último dia 19 de maio. Para encontrar o cão, o estudante contou com a ajuda do tio. O animal estava em uma casa abandonada.

De acordo com Lucas, assim que achou o cachorro, ele o levou a um veterinário para que fossem realizados alguns exames. O nome do cão foi escolhido após uma votação nas redes sociais

 

Resgate

 

No dia em que Valente passou mal, Lucas estava no intervalo da aula de veterinária quando ouviu alguém gritando que um cachorro estava morrendo. O estudante correu até o animal e percebeu que ele estava tendo uma parada cardiorrespiratória.

Lucas iniciou a massagem cardíaca, que foi filmada por uma testemunha. Segundo o estudante, ele realizou manobras de resgate durante cinco minutos, até que o cachorro se recuperasse. A suspeita do jovem é que Valente tenha sido envenenado.

Fonte: G1Goiás


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »