18/05/2020 às 10h47min - Atualizada em 18/05/2020 às 10h47min

Vereador Luiz Alberto faz cobranças à administração municipal.

Atento as demandas da população, o vereador Luiz Alberto, relatou em tribuna, durante Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira (11), vários assuntos relacionados às reclamações que tem recebido da população:

*Iluminação Pública*
Reuniu -se com o Secretário de Obras e Ação Urbana, Romário, questionou o mesmo em relação à falta de iluminação pública em vários pontos da cidade, na ocasião o vereador Luiz Alberto foi informado que a Prefeitura Municipal, adquiriu através de pregão, 600 lâmpadas, de uma empresa, a prefeitura solicitou a primeira remessa de 150 lâmpadas, no dia 14 de abril, mas até o momento nada foi entregue, a Prefeitura fez uma notificação a empresa para da uma explicação pelo atraso da entrega ao município.


*URBAN*

O Vereador Luiz Alberto entrou em contato com o proprietário da URBAN, responsável pela limpeza e recolhimento de entulhos em Chapadão do Céu, o qual foi informado que a empresa vem encontrando dificuldades para honrar seus compromissos com o quadro de colaboradores e demais despesas, devido ao cenário econômico atual, mas que já estava honrando seus compromissos com a folha de pagamento dos seus servidores.

*Convênio com Hospital do Amor de Barretos*

Destacou que é amplamente favorável ao convênio aprovado pelos vereadores que destina recursos ao Hospital do Amor de Barretos, porém solicitou que a Secretária de Saúde Verônica Savatin, viabilize também um convênio com o Hospital Araújo Jorge de Goiânia, que vem realizando um ótimo atendimento aos pacientes de Chapadão do Céu que realizam tratamento oncológico na capital.

 

*Departamento Jurídico Municipal*

Finalizando seu discurso, ressaltou que está havendo resistência do Departamento Jurídico da Prefeitura Municipal, por parte do advogado que faz assessoria jurídica para o envio de cópias de contratos e documentos solicitados pelo vereador, com o objetivo de fiscalizar os atos públicos e informar a população, os altos gastos somando mais de R$ 450.000,00 por ano com assessoria jurídica. Valor que foi destaque em matéria noticiada pelo o Jornal O Popular, como um dos municípios que mais se gastam com esse serviço no estado, com fontes de averiguação do TCM - Tribunal de Contas dos Municípios.


- Eu já havia pedido a documentação e assim que a matéria foi veiculada pelo O Popular, intensifiquei o pedido e só agora recebi os documentos, para que seja feita uma verificação de cada contrato, exercendo assim o meu papel de vereador na fiscalização dos atos do Poder Executivo. O advogado da Prefeitura, dificultou muito o acesso aos documentos solicitados, uma vez que são todos públicos.

Fonte: Câmara de Vereadores de Chapadão do Céu

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