Destakinews Publicidade 728x90
12/02/2019 às 14h56min - Atualizada em 12/02/2019 às 14h56min

Apex Legends x Fortnite: veja comparativo entre os Battle Royales

Confira as semelhanças e diferenças entre os games e escolha o seu favorito

Jogabilidade
 
Consagrado entre os jogadores, Fortnite aposta em um estilo totalmente arcade para criar um game bastante simples e acessível para novatos. Isso significa que é relativamente fácil se acostumar ao estilo de jogo, já que as armas praticamente não têm recuo e são bem fáceis de controlar. Saltar de um lado para o outro também é uma técnica comum entre jogadores mais experientes, que só é possível graças ao estilo menos realista do título.
A principal diferença do game da Epic fica por conta de seu sistema de construção, que permite que os jogadores coletem recursos e criem verdadeiras fortalezas, seja para se proteger de inimigos ou atravessar o mapa com mais facilidade. Fortnite Battle Royale também tem uma gama de veículos que podem ser usados nas partidas.
Produzido pelos mesmo criadores de Titanfall, Apex Legends usa a engine da segunda versão do FPS como alicerce. Isso resulta em uma jogabilidade bastante familiar para aqueles que já se aventuraram na franquia, com personagens de alta mobilidade e comandos bastante ágeis e responsivos.
A novidade fica para o sistema de classes, bastante similar ao visto em Overwatch, onde os jogadores escolhem personagens com habilidades e características próprias para montar equipes mais completas e estruturadas. Outro diferencial é a possibilidade de reviver companheiros que foram completamente abatidos.
 


Mapas
 
 

 
Diferente do visto em PlayerUnknown's Battlegrounds, Fortnite conta com apenas um mapa, que muda a cada temporada do game, ganhando novos elementos, regiões e pontos denominados. Alterações temporárias também fazem parte da vida do mapa, como nevascas e outros eventos passageiros.
Entre as novidades reveladas para o futuro de Apex Legends, está o lançamento de novos mapas. Por enquanto o game conta com apenas uma arena, que apesar das proporções reduzidas é bastante rica, com diversos pontos para explorar e muitos itens escondidos. O sistema simplificado de seleção de pontos para pousar é ideal para novatos que desejam explorar os ambientes ao máximo.
 
Gráficos
 
 

 
Fortnite tem em seu visual cartunesco uma de suas características mais marcantes. Tanto personagens como mapa e emotes remetem a animações digitais no melhor estilo Pixar, com muito carisma, cores vibrantes e efeitos especiais. As centenas de skins lançadas também fazem sucesso entre os jogadores.
Seguindo a linha de Titanfall 2, Apex Legends aposta em gráficos mais realistas, que misturam ambientes futuristas e naturais, com direito a bases de metal e quedas d'água. O visual contrastante cai bem, e cria cenários bastante interessantes e memoráveis no vasto mapa do game, que tem diferentes regiões.
 
Conteúdo
 
 

 
Disponível gratuitamente desde o final de 2017, Fortnite Battle Royale melhorou muito até os dias de hoje, graças a um incansável trabalho da Epic Games, que lança atualizações e eventos especiais para o game com bastante regularidade. É possível ver com clareza o impacto desse cuidado, que deixou o título muito mais polido, estável e recheado.
O grande destaque fica para o Passe de Batalha, uma espécie de assinatura que libera desafios exclusivos a cada semana, que premiam os jogadores com skins, capas para armas, ícones, danças e outros itens. A loja também é atualizada diariamente com novos itens, que ficam disponíveis por tempo limitado.
Quando comparado ao Battle Royale da Epic Games, Apex Legends ainda engatinha no quesito conteúdo. Lançado recentemente nos consoles e PCs, o FPS ainda se encontra em um estado bastante 'cru', com só um modo de jogo, número limitado de personagens e poucas opções de compras.
Felizmente a Respawn já se pronunciou sobre as novidades que chegarão ao game, e entre elas está uma espécie de Passe de Batalha, muito similar ao visto em Fortnite. A empresa também promete suporte dedicado ao título, com atualizações e balanceamento constantes.


 
Versões
 

 
Disponível apenas para Xbox One, PlayStation 4 e PCs inicialmente, Fortnite Battle Royale chegou também para Nintendo Switch, Android e IOS em 2018. O grande charme fica por conta do crossplay completo entre as plataformas, que permite que jogadores convidem amigos de outros sistemas para jogar.
Apex Legends está disponível gratuitamente para PC, Xbox One e PlayStation 4. No momento jogo ainda não conta com a possibilidade de jogar com usuários de outras plataformas, mas a Respawn já revelou a intenção de implementar a função em breve.
 
Fonte: Techtudo
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90