Destakinews Publicidade 728x90
04/05/2020 às 16h38min - Atualizada em 04/05/2020 às 16h38min

Vereador Luiz Alberto cobra solução para ponte sobre o Rio Prata

Atento as demandas do setor produtivo do município de chapadão do Céu, o vereador Luiz Alberto, em sessão realizada na segunda-feira (27), falou sobre sua preocupação em relação à precariedade da ponte sobre o Rio Prata, destacando que desde de fevereiro de 2018, juntamente com vereador Mauri Wierrbicki está solicitando uma reforma ou construção de uma nova ponte. Utilizada para o transporte de escoamento agrícola, o fluxo é intenso de caminhões, maquinários e veículos. A situação é preocupante uma vez que a mesma, coloca em risco a vida de todos que utilizam.

Outra obra que merece a atenção é a ponte construída em parceria com a Usina CerradinhoBio no Rio Pratinha, além de não possuir sinalização adequada, a falta de planejamento resulta na impossibilita de transito para máquinas de grande porte.

O Vereador em visita a região do Além Prata, ouviu relatos de proprietários de fazendas que estão realizando manutenção das estradas vicinais utilizando maquinários próprios, devido à ineficiência do Poder Público. A estrada antiga que liga Chapadão do Céu a Chapadão do Sul, na altura do antigo posto fiscal, também merece atenção, pois esta com muitos buracos, trazendo prejuízos aos motoristas.

Em relação à devolução de R$ 550 mil reais, do duodécimo ao Poder Executivo, solicitou que nos próximos repasses, o Presidente Bigico, exija que a administração informe o destino das devoluções, visando dar transparência e prestar contas à população. Uma vez que a necessidade de maior fiscalização no cadastro de famílias que receberão o auxílio alimentação, para que o beneficio chegue a quem realmente necessita.

O Vereador Luiz Alberto, criticou a atuação do advogado da prefeitura, devido à ineficiência do mesmo junto ao processo de liberação do Setor Industrial. Pois o mesmo é bem remunerado e este processo se arrasta por longos anos
sempre aguardando a liberação da área, que visa impulsionar nossas empresas, gerar mais emprego e renda para o município. Citou.

Finalizou falando sobre o requerimento número 30/2020 de sua autoria, que solicita a sanitização dos prédios públicos e as ruas da cidade para o combate do COVID-19, a exemplo de outros municípios, garantindo maior segurança a saúde da população.

Fonte: Câmara de Vereadores de Chapadão do Céu

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90