Destakinews Publicidade 728x90
28/04/2020 às 16h45min - Atualizada em 28/04/2020 às 16h45min

Vereador Mauri fala sobre o sistema virtual de estudos durante a Pandemia

O vereador Mauri Wierrbicki, que também leciona na rede municipal de ensino como professor de história, nesta segunda-feira (13), falou em seu pronunciamento durante a Sessão Ordinária, sobre o novo método de ensino que está sendo implantado através de aplicativos.

- Neste momento de transição, entre o modelo anterior de ensino em sala de aula e o de agora, sistema virtual, alguns pais tem se mostrado preocupados pela falta de intimidade com os aplicativos e até a falta de aparelhos adequados para auxiliar seus filhos na execução das tarefas. Citou Mauri Wierrbicki

Segundo o vereador, as escolas e professores tem trabalhado para auxiliar os pais e alunos, garantindo que ninguém fique sem os conteúdos. Com estas medidas adotadas a intenção é que não haja prolongamento das aulas até o mês de janeiro de 2021.

No sistema virtual, os alunos estão sendo avaliados de maneira diferenciada, contando como dias letivos. Para quem não dispuser de internet, Whatsapp ou o ``aplicativo Classroom ou Google em sala de aula´´ poderá retirar e entregar as tarefas na escola.

Destacou que esse é o momento de se tranquilizar e que os alunos vão ter flexibilidade na realização das tarefas. É um momento ímpar para fortalecer os vínculos na comunidade escolar sem prejudicar o aprendizado dos alunos.

Fonte: Câmara de Vereadores de Chapadão do Céu

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90