Destakinews Publicidade 728x90
06/04/2020 às 15h51min - Atualizada em 06/04/2020 às 15h51min

Barreira sanitária começou a funcionar nesta sexta-feira, 03, em Chapadão do Sul

Barreira sanitária em Chapadão do Sul começou a funcionar nesta sexta-feira, 03. A fiscalização que tem objetivo de evitar a propagação do Covid-19, atua nos postos fiscais nas rodovias de Mato Grosso do Sul que fazem divisa com outros estados.

A secretaria de saúde do município está atuando e apoiando a fiscalização do Governo Estadual, e ressalta a importância dessa ação no combate ao alastramento do COVID-19 em nosso município.

Como funciona o atendimento?

Segundo o presidente da Comissão de Controle Sanitário (CCS-MS), coronel do Corpo de Bombeiros Militar Hugo Djan, tanto os policiais militares quanto os bombeiros militares seguirão os protocolos de segurança já estabelecidos e utilizarão os Equipamentos de Segurança Individual (EPIs).

Os motoristas e acompanhantes serão submetidos a um questionário de verificação e caso a resposta seja positiva, medidas de verificação como aferição da temperatura corporal por meio de um termômetro digital infravermelho, constatação de dificuldade de respiração, coriza, tosse seca, dor de cabeça, vômitos, serão realizadas.

 

Os sintomáticos, que apresentem doenças respiratórias, deverão preencher um formulário e um termo de compromisso para apresentação obrigatória ao serviço de saúde e procurar uma unidade hospitalar municipal. E os assintomáticos, que tenham tido contato com suspeitos de Covid-19, deverão se comprometer a cumprir isolamento voluntário em casa, por sete dias.

Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90