01/04/2020 às 13h45min - Atualizada em 01/04/2020 às 13h45min

CerradinhoBioadota medidas preventivas de combate aoCoronavírus

Além de iniciativas de prevenção na unidade industrial, empresa está doando cerca de 30 mil litros de álcool líquido 70% para o poder público e comunidades

Diante da pandemia do novo Coronavirus, a CerradinhoBio adotou diversas medidas e procedimentos para evitar a disseminação do vírus. Por ser considerada essencial para a sociedade, ao garantir o abastecimento de combustível e energia para a população, a empresa mantém as atividades e, por isso, implantou rigorosos controles preventivos visando garantir a saúde dos nossos colaboradores.
 
Além da adoção do álcool gel/líquido em todas as dependências da Usina, foi criada uma escala para revezamento nos horários de uso do refeitório, com limitação de capacidade e rígido controle de acesso. Esse procedimento permite maior espaçamento entre as mesas, evitando contato próximo entre os colaboradores. A Cerradinho optou também por suspender momentaneamente o fornecimento de alimentos que necessitem de contato manual diretos, tais como: banana, maçã e laranja. Reforço geral da limpeza e intensificação da higienização em pontos de maior atenção, como maçanetas, portas, corrimões, pias e bancadas.
 
EM CASA
O esquema de trabalho “home-office” foi incentivado para todas as funções que não exigem presença física e integrantes do chamado “grupo de risco”. Os colaboradores que necessitam ir à empresa devem, obrigatoriamente, passar por uma triagem diária, realizada na portaria da Usina.
 
“Nossa maior preocupação é com a saúde e segurança de nossos colaboradores e da comunidade. Produzimos e distribuímos para eles um guia com orientações sobre como se prevenir nesse período. Ademais, vamos atender também a demanda do poder público e, para isso, alteramos parte da nossa produção para produzir e doar álcool líquido 70%. Esse insumo será exclusivamente direcionado para limpeza e higienização de hospitais e prédios públicos, asilos, unidades sócio educadoras e outros”, destaca o diretor de operações, Luiz Augusto Nascimento.
 
 
Segundo o diretor, as escalas dos ônibus também foram ampliadas, além da limitação de uso dos assentos em 50%, garantindo espaçamento adequado entre os ocupantes. “Os ônibus passam, todos os dias, por lavagem interna e externa, assentos, janelas, piso e teto são diariamente higienizados com jateamento de álcool líquido 70. Os colaboradores podem ainda optar em ir ao trabalho com seu próprio carro e solicitar reembolso de combustível para a Cerradinho”, enfatiza.
 
CARRETAS E VISITANTES
Outro ponto que vale a pena destacar são as medidas adotadas em relação os terceirizados e fornecedores. Houve redução temporária no fornecimento de insumos, diminuindo assim a necessidade de entregas na Usina. Para aquelas que são absolutamente indispensáveis, e liberados após a triagem, a empresa disponibilizou uma área de espera para que os visitantes aguardarem a carga ou descarga, sem necessidade de contatos físicos. Todos os novos contratos de fornecedores e obras também estão momentaneamente suspensos.
 
NOVO CANAL COM A COMUNIDADE
De acordo com Luiz Augusto a CerradinhaBioacaba de implantar um novo canal de diálogo com a comunidade, o “ZapBio Comunidade”.  “É um canal de WhatsApp onde as pessoas poderão interagir, tirando dúvidas, enviando críticas,elogios e sugestões sobre a empresa. Para participar, basta adicionar o número (64) 3634-2880 no seu smartphone e enviar sua mensagem”, conclui o Diretor.
 
 
Comunicação CerradinhoBio
64 3634 2856
64 9 9933 4701
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »