Destakinews Publicidade 728x90
26/03/2020 às 10h15min - Atualizada em 26/03/2020 às 10h15min

Enel Distribuição Goiás esclarece faturamento da conta de energia pela média

Com o objetivo de proteger seus clientes e funcionários da pandemia do coronavírus, a Enel Distribuição Goiás está retirando das ruas as pessoas que fazem a leitura dos medidores de energia, passando a faturar as contas de energia pela média de consumo dos clientes nos últimos 12 meses. A decisão não traz nenhum prejuízo aos clientes e atende as medidas extraordinárias anunciadas ontem (24) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
A média de consumo nos últimos 12 meses está disponível na conta de energia, na área Histórico do Consumo. As datas de vencimento das contas de energia estão mantidas, o que muda é a forma de faturamento. “Pedimos a compreensão dos nossos clientes nesse momento difícil pelo qual todos estamos passando. É importante ressaltar que, depois que esse período passar, quando os leituristas retornarem às ruas para fazer as medições, os valores serão ajustados. Se no medidor estiver registrado um consumo menor do que o indicado na fatura, o valor cobrado a mais será automaticamente ressarcido ao cliente”, explica a responsável por Operações Comerciais da Enel, Alessandra Koslowski.
Alessandra recomendou que os clientes continuem pagando suas faturas com tranquilidade, para que não haja endividamento posterior. “A fatura por média é a melhor referência de consumo de cada cliente neste momento delicado. Orientamos que os clientes mantenham o comportamento de uso da energia. Se houver diferença entre consumo faturado e lido, os valores serão compensados”, reforçou.
Ela observou que é importante que os clientes mantenham o cadastro atualizado, já que as contas de energia podem ser entregues impressas em casos excepcionais. Por isso, a Enel reforçou o atendimento em todos os seus canais digitais para que os clientes possam fazer suas solicitações, buscar faturas e tirar todas as dúvidas.
Os canais digitais da companhia funcionam 24 horas por dia. Os clientes podem baixar gratuitamente o aplicativo Enel Goiás para Android e IOS e ter acesso a serviços como cadastro de conta em débito automático e conta por email, além de solicitar segunda via da conta, consultar débitos ou informar falta de energia. Além disso, os clientes podem entrar em contato com a companhia pelas redes sociais – Facebook (facebook.com/enelclientesbr) e Twitter (@enelclientesbr), ou facilmente acessando sua conta pelo Whatsapp Elena, enviando um “Olá” para o número (21) 99601-9608 ou ainda pela Central de Atendimento 0800 62 01 96
Corte de energia
No dia 24/03 a Enel Brasil anunciou que adotou imediatamente as medidas extraordinárias anunciadas pela Aneel. Além da leitura pela média, foram suspensos os cortes no fornecimento de energia elétrica aos consumidores residenciais (rurais e urbanos) e serviços essenciais durante os próximos 90 dias.
Neste momento crítico para todo o País, a Enel não tem medido esforços para garantir a qualidade do fornecimento de energia que chega às residências. A companhia tem atuado com responsabilidade junto a colaboradores e parceiros, adotando cuidados de higienização adicionais para os trabalhadores de campo, do call center e dos centros de controle.
Fonte : Mais Goias
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90