Destakinews Publicidade 728x90
19/03/2020 às 15h01min - Atualizada em 19/03/2020 às 15h01min

Administração Municipal decide suspender as aulas da rede municipal de ensino

A Administração municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, decidiu SUSPENDER temporariamente, as aulas em todas as escolas da Rede Municipal de ensino e também nos Centros de Educação Infantil – CEIs.
O Calendário Escolar ficará suspenso por 17 dias, de 23 de março a 8 de abril (quarta-feira santa). Os próximos dias, de 18 a 20/03, ficam reservado para que a comunidade escolar se adapte e se organize.
A Secretaria de Educação recomenda que o planejamento durante nesse período se desenvolva com Aulas Programadas para os alunos e dentro das possibilidades com uso da mídia, plataformas e aplicativos, para que as crianças realmente fiquem dentro de suas casas.
O momento é de muita responsabilidade, exige a colaboração e consciência de todos. As decisões governamentais estão sendo norteadas por decisões técnicas onde o Governo Estadual está com uma comissão que foi criada há 45 dias, monitorando a situação minuto a minuto para a tomada de novas decisões.
O Prefeito João Carlos Krug, acompanhando a decisão estadual, decide também pela suspensão das aulas no município e pede calma, e reafirma o compromisso com a saúde de nossa população.
Amanhã, 18, a SEMED promoverá uma reunião com todos os(as) diretores(as) da Rede Municipal, Estadual e Particular às 8 horas juntamente com a equipe da Saúde do município, para discutir todas as orientações e cuidados necessários.



A rede estadual também já decidiu suspender as aulas a partir do dia 23/03, segunda-feira e recomenda que toda a rede de Escolas Particulares siga a tendência.




Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90