Destakinews Publicidade 728x90
16/03/2020 às 14h34min - Atualizada em 16/03/2020 às 14h34min

Secretaria de Saúde descarta dez casos e monitora quatro suspeitas de coronavírus no Estado

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) monitora quatro casos suspeitos coronavírus (Covid-19), dois em Dourados, um em Campo Grande e um em São Gabriel do Oeste. Mais dez testes deram negativo para Covid-19, somando 39 suspeitas descartadas. Mato Grosso do Sul possui dois  casos confirmados da doença. As informações estão no boletim epidemiológico divulgado neste domingo (15.03).
Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 53 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul, sendo que 47 casos foram desconsiderados para Covid-19. Destes, oito foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. 39 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19.
Os quatro casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen/MS, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e Coronavírus. O Lacen/MS começou a realizar os exames para Covid-19, após receber kits de testes do Ministério da Saúde.
Os casos confirmados são: uma mulher de 23 anos que procurou a UPA Leblon no dia 12 de março e foi contaminada após contato com um caso positivo no Rio de Janeiro. O outro caso é de um homem de 31 anos que procurou a UPA Coronel Antonino no dia 12 de março, que chegou recentemente de Londres e manteve contato com um caso positivo em São Paulo. Os dois casos estão sendo monitorados.
A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.
*ms.gov.br


Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90