Destakinews Publicidade 728x90
13/03/2020 às 14h30min - Atualizada em 13/03/2020 às 14h30min

Secretaria de saúde intensifica o combate ao mosquito Aedes aegypti com o “fumacê” em Chapadão do Sul

A secretaria de saúde através do departamento controle de vetores, informa a população que o veículo “Fumacê” foi cedido pela coordenação Estadual de controle de vetores por empréstimo para o município.          
 
O veículo é adaptado com bomba para UBV (Ultra Baixo Volume), que será usado para aplicação de inseticida com o objetivo de concluir todo o município no período estimado de 30 dias. As ações terão início imediato a partir desta quinta-feira, 12, em horários estratégicos para otimizar o serviço.
 
Durante sua passagem em seu bairro é recomendável que os moradores abram as janelas de suas residências para que o produto possa adentrar nos imóveis e alcançar todos os ambientes da casa.
Lembrando que SEM a AJUDA da POPULAÇÃO, os esforços do setor público serão sempre em vão, pois, o “fumacê” eliminará somente o mosquito adulto, e a melhor forma de evitar a sua proliferação ainda é acabar com os seus criadouros.
 
A realização de mutirão de limpeza, fiscalização extra rotina, “força-tarefa” nos bairros mais infestados, palestras educativas nas escolas, caminhadas de conscientização pela cidade, não terão efeito significativo, se não combatermos o mosquito diariamente em nosso imóvel.
 
Os agentes de Endemias continuam com suas visitas de rotina normalmente.
O mosquito Aedes aegypti é o nosso verdadeiro inimigo na região e ele deve ser combatido TODOS OS DIAS!!!
 
Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90