Destakinews Publicidade 728x90
17/02/2020 às 14h01min - Atualizada em 17/02/2020 às 14h01min

Com apoio do Sicredi, programa que potencializa startups voltadas para o agro chega a 2ª edição

Para se aproximar do universo de startups e gerar inovação junto a produtores rurais, o Sicredi - instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados - apoia a realização da segunda edição do Intensive Connection, programa de potencialização de empresas em estágio inicial da operação. As inscrições podem ser feitas até 28 de fevereiro pelo site http://bit.ly.intensiveconnection
 
A iniciativa é realizada em parceria com a AgTech Garage, maior hub de inovação da América Latina para o agronegócio, e empresas como Bayer, OCP S.A e Ourofino Saúde Animal, que somadas ao Sicredi são chamadas de "Innovation Partners". O objetivo é potencializar startups com soluções inovadoras, capazes de garantir a sustentabilidade e a competitividade do agronegócio nacional.
 
Com duração de dois meses, o programa prevê mentorias técnicas e de negócios oferecidas por executivos experientes vinculados às "Innovation Partners" e especialistas do AgTech Garage. As dinâmicas pretendem proporcionar aprendizados, vivências e relacionamentos para impulsionar a evolução dos participantes e seus negócios.
 
A edição de 2020 será norteada por temas propostos pelos "Innovation Partners", como "mensuração da produtividade no campo", sugerido pela Bayer; "saúde e gestão do solo", pela OCP S.A; "reimaginando a saúde animal", pela Ourofino; e "empoderar o produtor rural", proposto pelo Sicredi. Para cada um destes temas serão selecionadas até cinco startups para o demoday, e, destas, duas serão escolhidas para serem aceleradas, a partir de critérios como time, produto, fit com parceiros, sustentabilidade, mercado e estágio de desenvolvimento.
 
"Esta é uma maneira de proporcionarmos a conexão entre startups e produtores rurais, o que contribui com a evolução do agronegócio brasileiro como um todo. Com o programa, abrimos as pontes de relacionamento entre as agtechs (startups com foco em agronegócio) e trabalhadores do campo, que cada vez mais demandam por tecnologia e evoluções em suas áreas", afirma Marilucia Dalfert, gerente de Crédito Rural do Centro Administrativo Sicredi.
 
Intensive Connection é equity free, ou seja, não prevê investimento financeiro inicial nas startups e não requer que o empreendedor inscrito venda ações de seu negócio por um valor pré-determinado. Nada impede, contudo, que durante ou ao final do programa seja negociado um investimento diretamente entre as partes interessadas.
 
As atividades (seleção das startups, kick-offall together e closing remarks) acontecem no AgTech Garage em Piracicaba (SP), seguindo cronograma que prevê o período de mentorias entre 26 de março e 27 de maio.
 
Resultados positivos na 1ª edição
Na primeira edição do Intensive Connection, realizada em 2019, foram inscritas 98 startups. Cada Innovation Partner escolheu duas e, na ocasião, o Sicredi selecionou a Digifarmz e a Elysios. Hoje em dia, ambas já aplicam suas soluções, em fase piloto, junto a 80 produtores rurais, ajudando-os no combate a doenças da soja e na rastreabilidade da produção.
 
"A primeira edição nos deu uma boa perspectiva em relação ao potencial do programa, então esperamos aumentar a quantidade de inscritos em 2020. É uma iniciativa que gera benefícios a todos os envolvidos, pois eleva o nível de maturidade das startups, gera inovação no campo e nos proporciona novas oportunidades de negócios", completa Dagoberto Trento, gerente de Estratégia e Inovação do Centro Administrativo Sicredi, reforçando que o Sicredi mantém relacionamento com mais de 600 mil produtores rurais atualmente.



Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
 
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90