Destakinews Publicidade 728x90
14/02/2020 às 15h48min - Atualizada em 14/02/2020 às 15h48min

Homem morre esmagado por pedra de 20 toneladas dentro de mina de esmeraldas em Campos Verdes

Ele trabalhava na limpeza do local, que está sendo reativado para extração de pedras. Polícia ainda não tem pistas do que causou acidente.

Um homem de 46 anos morreu na quinta-feira (13) após ser esmagado por uma pedra de aproximadamente 20 toneladas que se desprendeu do teto de uma mina em Campos Verdes, no norte de Goiás. Segundo a polícia, ele trabalhava na limpeza do local, que estava sendo reativado, quando o acidente aconteceu.
Valdeci Machado Alves estava com outros três colegas dentro da mina de esmeraldas que está em processo de reativação. O delegado responsável pelo caso, Nelinho José de Almeida, disse que os trabalhadores não usavam nenhum tipo de explosivo no momento do acidente.
G1 tentou contato por meio de ligações e enviou um pedido de posicionamento, por e-mail, às 11h, com a mineradora G44, responsável pela mina, mas não obteve resposta até a última atualização dessa reportagem.
A Polícia Civil já começou a ouvir depoimentos de testemunhas para esclarecer mais detalhes sobre a situação.
“Ainda não sabemos o que fez com que a rocha se desprendesse e caísse sobre o trabalhador. Os outros colegas conseguiram escapar sem se ferir. Pedimos um exame pericial e vamos apurar se há alguma responsabilidade criminal, como alguma omissão ou imprudência”, disse.
 
 
Fonte: G1Goiás
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90