Destakinews Publicidade 728x90
23/01/2020 às 15h01min - Atualizada em 23/01/2020 às 15h01min

Jovem é presa suspeita de forjar o próprio sequestro e até tortura para obter dinheiro da família

Nas imagens, ela aparece, teoricamente, apanhando e recebendo ameaças de falsos criminosos, em Guapó. Segundo delegado, em depoimento, ela confessou farsa e disse que armou plano porque estava com dívidas.

Uma vendedora de 26 anos foi presa suspeita de forjar o próprio sequestro para tentar conseguir dinheiro da família, em Goiás. De acordo com a Polícia Civil, os falsos criminosos chegaram gravar vídeos onde simulavam agredir, afogar e até torturar a mulher e enviaram a seus parentes com ameaças de morte e pedindo pagamento de resgate para deixar o plano mais realista (veja um trecho acima).
Em um dos vídeos, a mulher aparece sentada no chão com os pés e mãos amarrados e marcas vermelhas nas coxas. Em seguida, eles dão tapas no rosto dela e falam que se não fosse depositado R$ 3 mil, eles iriam matá-la.
O delegado Carlos Levergger disse que a família da mulher procurou o 5º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia na manhã de quarta-feira (22), logo após receber as imagens de um número privado.
"Paramos tudo que estávamos fazendo e demos prioridade ao caso, pois tratava-se de um sequestro, com risco de vida. Eles ameaçavam matá-la", disse ao G1.
Levergger afirmou que começou a investigar o caso e obteve informações de que a mulher estaria em Guapó, a 45 km de Aparecida de Goiânia. Lá, passou a contar com o apoio do delegado da cidade, Arthur Fleury.
No entanto, antes que fosse encontrada, os policiais souberam que a mulher havia sido liberada do sequestro. Quando ela foi à delegacia, apesar dos vídeos parecerem bem reais, os agentes desconfiaram. Momentos depois, ela acabou confessando que armou tudo.
"Os vídeos e o depoimento dela tinham algumas informações suspeitas, como alguns golpes e o valor baixo do resgate, o que não é comum. Ela também já tinha passagem por furto. Quando a interrogamos, ela admitiu que estava tentando induzir a família ao erro para depositar dinheiro que ela sacaria porque estava com dívidas", afirmou.
A polícia diz que já identificou e está à procura dos dois suspeitos de participarem do falso sequestro.
A mulher foi autuada por extorsão e pode pegar uma pena de até dez anos de prisão.
 
Fonte: G1Goiás
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90