Destakinews Publicidade 728x90
21/01/2020 às 15h30min - Atualizada em 21/01/2020 às 15h30min

Obras de drenagem na Avenida Araguaia têm início e causam alterações no trânsito, em Goiânia

Uma pista da avenida está interditada por causa dos trabalhos. Secretaria de Infraestrutura prevê a diminuição de alagamentos e enchentes que atingem a região central.

Na manhã desta terça-feira (21) foram iniciadas as obras de drenagem para o escoamento das águas das chuvas na Avenida Araguaia, em Goiânia. O objetivo é diminuir pontos de alagamento em vias da região central.
Por causa dos trabalhos, uma das pistas da avenida está interditada. No entanto, para o Secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços de Goiânia (Seinfra), Dolzonan Mattos, não haverá um grande impacto no trânsito.
“Sempre um lado da pista que estiver em obras vai estar liberado para os motoristas”, explicou o secretário.
De acordo com Dolzonan, as obras têm um prazo de previsão de conclusão de 45 dias. Ainda de acordo com o secretário, a construção da rede de águas pluviais na região será feita em sete fases, a primeira com inicio nesta segunda e tendo duração de cinco dias, no trecho da avenida Araguaia com a Avenida Contorno.
“Começa na Avenida Araguaia. Depois, a segunda fase começa na Paranaíba, em seguida deve atravessar a Rua 4 e a Rua 27, assim terminando mil metros de comprimento da obra em 45 dias de execução. O trabalho de reforços ainda será feito com as bocas de lobo, que estão sendo aumentadas e trocadas", explicou Dolzonan.
De acordo com o planejamento da Seinfra, as obras devem conter tubos de concreto armado entre 400mm e 1 mil mm de diâmetro em três pontos da região central, o que deve auxiliar no escoamento de água nos períodos chuvosos.
O secretário afirmou que, após a conclusão das obras de reforma que estão acontecendo na Praça do Trabalhador, será feita uma inclusão entre as duas partes do projeto de drenagem interligando o sistema entre as duas regiões.
 

Fonte: G1Goiás
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90