Destakinews Publicidade 728x90
17/01/2020 às 14h56min - Atualizada em 17/01/2020 às 14h56min

Sala do Empreendedor de Chapadão do Sul está realizando a entrega da declaração do MEI gratuitamente. Fique atento ao prazo!

A Prefeitura Municipal de Chapadão do Sul, através da sala do empreendedor localizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente – SEDEMA, informa aos Microempreendedores Individuais do município que está aberto o período de entrega da Declaração Anual do MEI referente ao faturamento do ano de 2019.
A Declaração Anual do Simples Nacional para o Microempreendedor Individual (MEI), também conhecida como Declaração Anual de Faturamento, é uma das obrigações e responsabilidades que o MEI deve apresentar anualmente.
Todo ano o microempreendedor deve declarar o valor do faturamento bruto do ano anterior por meio da declaração. Ela pode ser preenchida pelo próprio MEI. O prazo iniciou no dia 02 de janeiro e vai até o dia 31 de maio e quem deixar de fazer a declaração ou enviar com atraso pagará multa. Um aspecto que merece atenção: mesmo que o MEI não tenha faturado nada no ano anterior deve fazer a declaração.
Para quem não tem a opção de faze-la em casa/empresa, ou até mesmo tem dificuldades em preencher os dados, a Sala do Empreendedor de Chapadão do Sul, faz isso gratuitamente. Basta o microempreendedor levar os documentos pessoais e o relatório mensal de faturamento do ano de 2019 pessoalmente a sala do empreendedor de Chapadão do Sul.
Segundo o Gestor da sala do empreendedor Junior Teixeira é muito importante que o empreendedor realiza a entrega da declaração dentro do prazo: “A declaração anual, está entre os três principais deveres do MEI, os outros dois são: preencher o relatório mensal e pagar as guias do simples nacional, caso o empresário não entregue a declaração dentro do prazo ele ficará com restrições perante a receita federal, além de ter que pagar a multa pelo atraso na entrega, em Chapadão do Sul não há motivos para perder o prazo ou deixar de fazer, a prefeitura realiza todos os serviços para o MEI de forma gratuita”
Alvará 2020
A sala do empreendedor informa que é necessário renovar o alvará anualmente e que já está disponível no site da prefeitura e através na sala do empreendedor a impressão do licenciamento de 2020 que é totalmente gratuito.
Dúvidas ou mais Informações
Para mais informações entre em contato com a Sala do Empreendedor de Chapadão do Sul, que está localizada na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEMA), pelo telefone 3562-1821 ou ainda pelo e-mail: [email protected]
Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90