Destakinews Publicidade 728x90
15/01/2020 às 15h05min - Atualizada em 15/01/2020 às 15h05min

Mulher condenada por mandar matar o marido está foragida e causa revolta na ex-sogra: 'Tem de pagar pelo o que fez'

Crime aconteceu em 2015, em Cezarina. De acordo com as investigações, esposa pediu ao amante que matasse o marido para ficar com o dinheiro dele.

Uma dona de casa cobra a prisão da ex-nora, condenada por mandar matar o marido, em Cezarina, a 70 km de Goiânia. A mulher é considerada foragida da Justiça pelo crime, que aconteceu em 2015. Desde então, a mãe da vítima, Ercilene dos Reis de Almeida, de 53 anos, espera a punição da acusada.
“A justiça foi feita, ela foi condenada, mas não foi pega. Eu acredito muito em Deus, nos amigos que estão nos ajudando e acredito que ela vai ser presa. Tem de pagar pelo o que ela fez”, disse Ercilene.
Jorge Fernando Almeida Oliveira Silva, que tinha 24 anos à época, estava casado há 2 anos com Litiely Gonçalves Silva Almeida. Em julho de 2015, ele foi morto quando saía de casa para trabalhar.
G1 tenta contato por telefone desde a tarde de segunda-feira (9) com a defesa de Litiely, mas as ligações não foram atendidas até a última atualização desta reportagem.

Condenação

De acordo com as investigações, Litiely tinha um relacionamento extraconjugal com Vinícius Martins Fernandes e mandou que ele matasse Jorge para que ela ficasse com o dinheiro do casal.
Os dois foram condenados em junho de 2019 pelo crime. Vinícius foi sentenciado a 15 anos de prisão e está detido. A defesa dele informou que está recorrendo da sentença, pois o réu nega envolvimento no crime.
Por sua vez, Litiely foi condenada a 15 anos e 6 meses de prisão. Mesmo com a decisão, ela estava recorrendo em liberdade. Porém, de acordo com o Tribunal de Justiça, a defesa perdeu o prazo para apresentar o recurso e foi determinada a prisão da mulher.
“É uma situação difícil. Depois da condenação, ela não recorreu, a polícia foi até o endereço que ela tinha dado, mas ela não estava lá mais. A gente descobriu por meio de denúncias e redes sociais, ela estava em Jataí, mas depois disso não tivemos mais informações”, disse a mãe da vítima.
Em nota, a Polícia Civil disse que recebeu do Poder Judiciário a comunicação sobre o mandado de prisão da condenada e já foram feitas diligências, mas ela ainda não foi localizada. “As buscas continuam a fim de que a autora seja localizada e presa”, afirma a corporação.
A mãe da vítima espera que a mulher seja encontrada o quanto antes. "Não vai trazer o meu filho de volta, mas quero mostrar a cara dela para todo mundo para que ela não engane outras pessoas, assim como fez comigo", completou.
 
Fonte: G1Goiás
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90