Destakinews Publicidade 728x90
27/12/2019 às 14h15min - Atualizada em 27/12/2019 às 14h15min

Motorista perde controle da direção e BRT 'invade' estação em Olinda

Serviço de embarque e desembarque na Estação Cidade Tabajara foi interrompido por causa de acidente nesta sexta (27). Não havia passageiros no BRT, mas condutor foi levado ao hospital.

O motorista de um BRT perdeu o controle da direção e bateu o veículo na Estação Cidade Tabajara, do Corredor Norte/Sul, em Olinda. O acidente ocorreu no sentido subúrbio/cidade, na manhã desta sexta-feira (27). Não havia passageiros no coletivo, segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte (veja vídeo acima).
A estação interrompeu o serviço de embarque e desembarque na Estação Cidade Tabajara, nos dois sentidos. A recomendação do consórcio é de que os passageiros utilizem como alternativa as estações Jupirá ou São Salvador do Mundo.
O condutor, identificado como Marcos Alexandre Santana, de 38 anos, teve ferimentos na perna. Ele contou que estava a caminho da garagem do BRT quando o acidente aconteceu, por volta das 8h.
"Eu não sei nem explicar como foi. Quando vi, já estava em cima da estação. Não deu nem para frear, não deu tempo de fazer nada. Foi uma fatalidade muito grande", disse o motorista.
Testemunhas do acidente relataram que Marcos tentou dar espaço para uma ambulância que passava pela via e, durante a manobra, precisou desviar de um idoso que caminhava pela calçada, perdendo o controle do veículo.
O motorista foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital da Restauração, no Derby, na área central do Recife. De acordo com a unidade de saúde, Marcos está consciente, orientado e não teve fraturas.
Fonte: G1
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90