26/12/2019 às 09h58min - Atualizada em 26/12/2019 às 09h58min

Associados da Sicredi Celeiro Centro Oeste recebem crédito de juros ao capital

Assim como nos últimos anos, o conselho da cooperativa decidiu remunerar o valor creditado na cota capitldos 38 mil associados

Os associados da Sicredi Celeiro Centro Oeste receberam, no dia 16 de dezembro, o valor referente aos juros do capital social. O crédito foi realizado na conta capital de cada associado e é parte dos resultados que você recebe ao fazer parte de uma instituição financeira cooperativa.
O capital social é parte do patrimônio de uma cooperativa de crédito e é composto pelo capital de todos os que se associam a ela. Confere solidez à cooperativa e pode ser usado como uma poupança a longo prazo. Anualmente, o associado recebe o valor referente aos juros desta aplicação.
Sobre o saldo médio de capital social no ano de 2019, cada associado recebeu crédito de 6,02% a.a., correspondente a média da taxa Selic do ano. O valor creditado é tributado pela tabela básica do Imposto de Renda, no caso dos associados pessoa física. Para os associados pessoa jurídica, não há retenção do IR.
Todos os associados deverão informar o valor recebido de Juros ao Capital como rendimentos tributáveis na sua Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda, bem como o imposto de renda retido, quando for o caso.
Além dos juros ao capital, os associados da Sicredi Celeiro Centro Oeste também receberão um percentual dos resultados da cooperativa, conforme sua rentabilidade para a instituição financeira. Esse valor é creditado, em parte, na conta capital do associado e, outra parte, na conta poupança. O valor distribuído é definido pelos próprios associados, em assembleia. Se você quer participar dessa decisão, entre em contato com o seu gerente e fique atento às datas da assembleia da sua agência em 2020.
Para consultar os recebimentos de juros ao capital fale com o seu gerente.
 
Sobre a cooperativa
A Sicredi Celeiro Centro Oeste é uma cooperativa integrante do sistema Sicredi com 20 anos de existência, tem 14 agências – São Gabriel do Oeste/MS, Coxim/MS, Sonora/MS, Chapadão do Sul/MS, Cassilândia/MS, Costa Rica/MS, Paraíso das Águas/MS, Chapadão do Céu/GO, Paranaíba/MS, Aparecida do Taboado/MS, Mineiros/GO, Rio Verde de Mato Grosso/MS, Anápolis/GO – e dois escritórios de negócios – Itaberaí/GO e Inhumas/GO –  atuando em dois estados, Mato Grosso do Sul e Goiás.
 
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
 
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Facebook |Twitter |LinkedIn |YouTube|Instagram
 

Fonte : Sicredi
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »