Destakinews Publicidade 728x90
05/12/2019 às 14h50min - Atualizada em 05/12/2019 às 14h50min

Secretaria de saúde realizou palestra de conscientização para jovens sobre doenças sexualmente transmissíveis

No dia 27 de novembro, a Enfermeira Vanessa Rech, responsável pelo programa de IST/Aids de Chapadão do Sul, a convite da Escola Estadual Jorge Amado, ministrou palestra aos alunos do ensino médio com intuito de conscientizar os jovens quanto a prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis, relatando quão grave elas são, explicando sobre cada uma delas.
Além do tema IST, a enfermeira abordou a gravidez na adolescência, colocando para eles o grande impacto que uma gravidez não planejada poder trazer as suas vidas, adiando sonhos ou até mesmo os cancelando.
É importante lembrar a toda população que cada dia mais vem aumentando o número de pessoas infectadas por doenças de transmissão sexual, pois a resistência ao uso do preservativo ainda continua muito grande.
Vale ressaltar que os preservativos são de distribuição gratuitas nas unidades de saúde, assim como as vacinas contra Hepatite B (para adultos e jovens não imunizados) e HPV (para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos de idade).
Também oferecemos a toda população testes rápidos nas 6 Estratégias Saúde da Família, sendo eles de Hepatite B, Hepatite C, HIV e Sífilis, é fácil, é rápido e é seguro!
Abaixo a relação de Infecções Sexualmente Transmissíveis no ano de 2019, até a presente data, digitados no SINAN-NET (Banco de dados municipal):
Doença Números de Notificações em 2019
Candidiase 84
Sífilis 23
Tricomoníase 12
Hepatites Virais (engloba B e C) 11
Sífilis em gestante 11
Condiloma Acuminado 10
AIDS 6
Herpes Genitais (primeiro episódio) 3
Sífilis Congênita 3
Gestante com HIV 2
Outras vaginites agudas 122
Total: 287
 
Fonte: Prefeitura de Chapadão do Sul
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90