Destakinews Publicidade 728x90
04/12/2019 às 15h44min - Atualizada em 04/12/2019 às 15h44min

Alta produtividade agrícola - 2019

Adriano Diogo
Adriano Diogo ( Destakinews )
Severino Neto Gerente do APA
A área agrícola da Cerradinho Bio realizou no dia 28 de novembro (quinta-feira) mais uma edição do seminário Alta Produtividade Agrícola (APA). O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores em Chapadão do Céu e contou com a participação de mais de 150 pessoas,representantes de outras área da empresa como RH e TI, professores doutores da UFMS parceiros da Cerradinho, consultores, convidados da operação e o presidente do conselho para acompanhar as inovações e melhorias alcançadas na área no ano de 2019, através de mais de 70 palestras e mais de 11 horas de conhecimentos compartilhados pelos seus gestores.
                Vem sendo conduzido desde 2015 e ano após ano o evento passa por melhorias. Na sua 4ª edição, houve uma reformulação na sua condução. No novo formato os trabalhos foram classificados em 4 painéis, separados pela área de estudo,cujo cada supervisor juntamente com o especialista da área agrícola, foram responsáveis pela condução dos painéis, tendo também nesta edição a participação do time da operaçãoque foi convidado pelo seu gestor imediato. O supervisorde Planejamento, Desenvolvimento, Tratos Culturais e Fertirrigação Luiz Fernando esteve como moderador do painel de Incremento de Produtividade,o supervisor daColheita Mecanizada, Transporte de Cana e ApoioWandemberg Oliveira, foimoderador do painel Qualidade Operacional,o supervisor de Preparo do Solo e Plantio Mecanizado Renato Ortiz, foi moderador do painel Mitigação de Riscos e oespecialista agrícola em Gestão de Custo e Orçamento Renan Borile, foimoderador do painel Redução de Custosconduziram as palestras e com esta modificação foi possível fortalecer a interação entre os setores da área agrícola além de promover um melhor direcionamento dos trabalhos.
Neste ano, também foi instituído o comitê organizador do evento, em que no ano de 2019 o responsável pela condução foi o Engenheiro Agrônomo da Colheita Mecanizada e Transporte de Cana Severino Neto, juntamente com mais 7 membros da área agrícola (Erika, Juliana, Sidney, Lucas, Bruno, Felipe e Renan). O grupo teve o desafiode planejar os detalhes e a realização do evento, que foram desenvolvidosao longo dos últimos 10 meses.

Presidente do Conselho
Luciano Sanches Fernandes

Ao longo das 4 edições do APA passaram pelo evento mais de 600 pessoas entre palestrantes, convidados, consultores, colaboradores da Cerradinho e conselheiros.Foram prestigiadas mais de 350 palestras, com trabalhos relacionados à mecanização, manejo de tratos culturais, manejo de variedades, desenvolvimento agronômico, plantio, sistematização e performance de máquinas e implementos, dandosustentação aos orçamentos das safras. O evento tem como seus pilares a inovação, a melhoria contínua e a sustentabilidade, ao qual a empresa e a área agrícola vem buscando sempre estarsuperando os desafios e trazendo altas performances,alémdo pioneirismo através do time de gestores e operação quese preocupam de forma incansável em entregar a todo momento novas melhorias para os processos agrícola.

Gerente Agrícola
Murilo Naves Ferreira

Segundo Murilo Naves Ferreira (Gerente Agrícola), “o evento APA nasceu com uma proposta de buscar melhorias e inovações na área Agrícola e com envolvimento e interação de todo time de Gestores da área. Mais do que isso, hoje o APA se tornou uma multiplicação de ideias positivas e que se retroalimenta ano após ano em cada Gestor o sentimento de inquietude na busca de diferenciais competitivos em um mercado altamente comoditizado, onde a excelência operacional, alta performance e busca pela inovação, precisam andar lado a lado com a operação”.

Severino Neto
Gerente do APA

Comitê Organizador

Após o término do evento deste ano, os trabalhos para a 5ª edição em 2020 já foram iniciados, os gestores saíram com forte expectativa e motivados para buscar novas oportunidades após perceberem a magnitude do evento e total apoio da empresa e principalmente da gerência agrícola, para buscarem novas oportunidades de melhorias. Após vários feedbacks positivos desta edição o comitê já possui o desafio de elaborar o novo projetoe ir em busca de mais um excelente eventopara 2020.
Fonte : Adriano Diogo ( Destakinews ) Com Inf. Severino Neto
Gerente do APA
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Destakinews Publicidade 1200x90